terça-feira, 27 de novembro de 2012

SORTEIO 'MINHA CASA, MINHA VIDA' SERÁ DIA 30 NO ESTÁDIO FREI EPIFÂNIO


A Prefeitura de Imperatriz e a Caixa Econômica Federal (CEF) definiram a data do sorteio das 1920 unidades habitacionais, iniciais,  do Programa Minha Casa, Minha Vida. Será dia 30 a partir das 8 horas da manhã no Estádio Frei Epifânio.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, responsável pela organização do sorteio,  montou uma grande  estrutura, incluindo segurança, para viabilizar o evento.

Na semana passada a secretaria Miriam Reis, reuniu o prefeito e secretários municipais para uma exposição detalhada de como será realizado o sorteio. Na oportunidade foi aberta uma discussão  sobre as possíveis dúvidas que poderiam  surgir em torno do sorteio.

 “Fiquei satisfeito com o que presenciei. A parte que nos cabe nesse processo será realizada  com todos os cuidados e transparência possível” disse o prefeito.

Nessa primeira fase  o sorteio  ocorrerá em duas etapas:  na primeira, dia 30, serão sorteados 1920 candidatos inscritos no programa; já no dia Primeiro de Dezembro, serão sorteados mais 50% do número de sorteados no primeiro dia  o que  equivale a 960 candidatos.

“Esses 50% é para formar o cadastro de reserva já que pode ocorrer de um ou outro candidato não passar pelo crivo da caixa econômica” explica a secretaria de Desenvolvimento Social, Miriam Reis.

Segundo a secretaria são fatores preponderantes para a habilitação de cadastro pela caixa: está de acordo com os critérios adotados pelo ministério da cidade como renda familiar igual ou inferior a R$ 1600;  não possuir imóvel próprio ou  qualquer  financiamento imobiliário na CEF.

Após o sorteio os 1.920 candidatos serão convocados para se apresentarem ao Cadastro Único do Programa Bolsa Família ( Rua Hermes da Fonseca entre Piauí e Maranhão)  para  receber orientações quanto aos documentos que devem apresentar para formação do “dossiê” que deve ser enviado para CAIXA .

Uma equipe foi treinada pela Prefeitura para receber os sorteados; entrevistá-los e  preparar a documentação exigida pela CEF a quem caberá a analise e aprovação do cadastro.

Um lembrete importante feito pela secretaria Miriam Reis. no caso do beneficiário ser casado tem de apresentar  também a documentação  do companheiro (a).

Em Imperatriz 13.500 pessoas fizeram o cadastro para essa modalidade do Minha Casa Minha Vinda, que contempla as famílias com renda de  R$ 1600,00  ou inferior.

Nessa modalidade de financiamento,  convém ressaltar, que  todos candidatos devem ser inscritos no  Cadastrado Único  para programas sociais  do Governo Federal. ( CaDúnico) que em Imperatriz funciona na Rua Hermes da Fonseca ( Prédio do Bolsa Família). A recomendação é de que quem não é se cadastre.

Quem fez “ o cadastro das casas”  e ainda não está no  CaDúnico,   a recomendação é de que deve fazê-lo o mais breve possível. (Ascom)

2 comentários:

ELDER NASCIMENTO DA SILVA disse...

ONDE POSSO TER ACESSO A LISTA DE COMTEMPLADOS

ELDER NASCIMENTO DA SILVA disse...

ONDE TENHO ACESSO A LISTA DE COMTEMPLADOS