quarta-feira, 2 de março de 2011

"Debaixo de vara", prefeito de Imperatriz sofre calado, mas se prepara para calar a boca dos que já festejam sua derrota


Foto: acostanews.blogspot.com
A chuva cai copiosamente em Imperatriz e o povão que tem pouca esperaça e fé nos políticos, reclama da lama, dos esgotos estourados , da água que invadiu a casa durante a noite... Como se isso fosse só aqui e o Brasil inteiro não estivesse alagado.

Enfim, é tanta desolação que quem chega em Imperatriz pela primeira vez,  ao assistir alguns programas de TV, tem a impressão que isso aqui não tem jeito, é uma desgraça mesmo... 

Ah! E se ler alguns blogs, vixe, ai é que vai ficar com uma péssima impressão da cidade e do seu gestor. Qualquer um que sofra de dor de cotovelo ou tenha interesses contrariados, abre logo um blog e manda ver pra cima do Madeira e de qualquer um que saia em sua defesa.
         
Sebastião Madeira
        Se aproveitando dessa situação vivida pela administração municipal, os adversários do prefeito Sebastião Madeira cantam em prosa e verso que "ele está acabado", não conseguirá se reeleger para mais quatro anos á frente da segunda maior cidade do Maranhão. Até o "aliado" presidente da Câmara, com seu jeito "educado" aproveitou para atirar contra o prefeito. Bom, quem tem um aliado assim não precisa de inimigo, só o Madeira não vê isso...
       
        Mas, com algumas cartas na manga, Madeira sofre calado e se prepara para calar a boca dos carniceiros, com muito trabalho. Pelo menos é o que promete o secretário de Infraestrtura do município Roberto Alencar, o que dá para se dizer que tem muita ave de mau agouro cantando fora de tempo e vai acabar desmoralizada brevemente.

Roberto Alencar
Um “pacote de obras” será lançado pelo prefeito Sebastião Madeira, logo após o período invernoso, nos bairros da grande Imperatriz, segundo informou  hoje à imprensa  o secretário Roberto Alencar.

Ele disse que  a prefeitura realizará obras de pavimentação asfáltica no bairro Santa Inês; lançará o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) no bairro Vila Nova; obras nos bairros Vila Redenção II, Maranhão Novo e a revitalização da Avenida Beira-Rio.

Roberto Alencar disse ainda que o prefeito Madeira determinou a revitalização do complexo esportivo Barjonas Lobão (antigo Fiqueninho); a construção de um moderno centro esportivo na Avenida Pedro Neiva de Santana, e obras que serão feitas nas ruas “H” e Santa Rita.

“Temos inúmeras outras obras para serem iniciadas, mas somente depois do período invernoso”, garantiu o secretário de Infraestrutura. “Nesse momento é muito difícil trabalhar com drenagem profunda”, assinala.

Roberto Alencar destaca a execução de obras em parceria com os governos estadual e federal, onde a partir de maio serão dadas ordens de serviço para início das novas frentes de serviços. “Com recursos do município, estamos trabalhando na drenagem de algumas ruas e pavimentando outras, dando solução a trafegabilidade  urbanística da cidade”, disse.

Ele assegurou que, para atender a demanda, será realizada uma grande operação piçarra nos bairros de Imperatriz. “A meta é melhorar o acesso a diversos bairros da cidade”, garantiu.

Mesmo com tudo isso, alguns incrédulos fazem comparação com as situações vivenciadas por Jomar Fernandes e Ildon Marques, quando de suas tentativas de reeleição e consequente derrotas, mas o caso de Madeira é bem diferente. 

Jomar entrou na tarefa hercúlea de eleger a mulher deputada e "morreu na praia" esperando os recursos do "companheiro" Lula, que não chegaram a tempo para a conclusão e realização de obras no último ano de governo.

Já Ildon Marques, nada ou muito pouco fez durante os três anos de mandato e só no último ano saiu jogando barro nas ruas e um melexete que chamava de asfalto, desperdiçando recursos, endividando o município, num verdadeiro atentado contra a coisa pública. Sem falar que não lutou por recursos e até o PAC da Vila Cafeteira só ganhou por interferencia do senador Lobão, mesmo assim entregando a obra para uma empresa que até hoje patina sem conseguir terminar o serviço. Outra causa de desgaste da atual administração, que apenas herdou o problema.

Madeira fez diferente, antes mesmo de assumir correu atrás de recursos e apesar do enorme revés que teve com a queda do governador Jackson Lago foi atrás das emendas federais, conseguiu o PAC da Vila Nova, se aproximou da governadora, firmou uma parceria e asfaltou o centro da cidade que já estava em petição de miséria. Agora espera a chuva parar para atender o clamor dos bairros. 

Para isso, tem 1 ano e seis meses. E claro, pode até não reverter totalmente o desgaste que vem sofrendo, mas irá para a reeleição de cabeça erguida e pelos nomes que já se apresentam por ai, dá para concluir que nenhum deles tem condições de vencer o tucano.

Vamos deixar as águas correrem Bacurí abaixo rumo ao caudaloso Tocantins, para ver como é que fica...

11 comentários:

Gidel disse...

Alguém aí sabe dizer qual prefeito que não já passou por isso em pleno período chuvoso? se fez algo, era pa ganhar voto e jogar dinheiro fora...

Anônimo disse...

JOSUE MOURA E JOSÉ SARNEY OS HOMENS DE TODOS OS GOVERNOS.
PAULO ALMEIDA

Blog do Josué Moura disse...

Eu? Que é isso amigo,a comparação é exdrúxula, tem nada a ver.

Anônimo disse...

Os caras tão inganados com o Cabeção, ele ainda vai fazer muito por Imperatriz. Podem bater, depois vão ter que engolir calados. (Nélio)

Anônimo disse...

Moura, me explica uma coisa: tú tens é preguiça de escrever? Cara, tu é bom demais! Ai fica dias só postando coisas dos outros no teu blog, quando deverias escrever sempre, pois tu tens a melhor caneta dessa cidade. Muito boa a análise, apesar de tendenciosa. Um abraço! (Marcelo Passos Godart)

Blog do Josué Moura disse...

Obrigado Marcelo, vou procurar escrever mais. Um abraço pra você também.

Ismael disse...

Pois é Gidel. Mas elegemos Madeira foi pra ele ser diferente lembra?

Sidney Rodrigues disse...

hauhauhauahua, a parte do 'MELEXETE' foi hilária! enquanto isso na boca do lixo, falam de uns supostos contracheques que dizem ser da prefeitura - quando na verdade podem ser produzidos ou alterados em qualquer photoshop - a questão toda é que esses comprovantes SÃO DE 2008 (GESTÃO ILDON) e na ânsia de queimar o Prefeito (como sempre) jogam isso como se fosse de agora. Como diz o Holden, a credibilidade tá quase ZERO! Escreve ai sobre isso Moura.

Blog do Josué Moura disse...

Agora é só carnaval, depois vou me informar sobre isso...

Anônimo disse...

Que nem um Prefeito faz o que deve, isso nós ja sabemos, mas e o CONCURSO PUBLICO, onde fica????
Ou melhor quando fica?????
Pelo menos esse tem que sair não é mesmo???

Anônimo disse...

Josue, quantos governos municipal ja passou por ai dizendo que ia resolver o problema do Bacuri? penso que todos fazem o projeto e mandam para Brasilia mais quando a verba chega eles dizem: meu Deus quanta grana vou embolsar e fica assim o Bacuri nunca vai ter outra cara. 1º temos uma justica que nunca puni estes individuos, depois o povo sao demasiados tranquilos votam em quem nao ama e nao tem compromisso com Imperatriz, nao tenho mais nada a dizer, abraços