quinta-feira, 19 de novembro de 2015

AÇAILANDIA-MA: FÁBRICA DE AÇO DA GUSA NORDESTE ENTRA EM OPERAÇÃO

Os testes de produção da aciaria Gusa Nordeste iniciaram nesta quarta-feira (18) no município de Açailândia. O diretor industrial, Ricardo Filho, comunicou o início da operação assistida ao governador Flávio Dino e afirmou que a previsão é de que as operações da fábrica sejam oficializadas em 2016.

“Nós reafirmamos o nosso compromisso em acreditar no potencial do Maranhão. Queremos crescer juntos, nos preocupamos com o desenvolvimento do estado e com o fortalecimento da cadeia produtiva do aço”, disse o diretor Ricardo Filho.

A cadeia siderúrgica instalada no Maranhão envolve diferentes setores da economia, como o setor de serviços e mão de obra especializada na produção de aço e gases, voltados para o consumo interno e exportação para outros estados brasileiros. O início das operações fortalece a cadeia produtiva do aço, gerando emprego e renda aos maranhenses.

“Nós acreditamos que esse é um projeto que alavancará a produção do aço no Maranhão. Desde os pequenos produtores aos futuros negócios que se instalarão, a indústria beneficiará a nossa produção, fortalecendo a economia do estado”, disse Simplício Araújo, secretário estadual de Indústria e Comércio.

Nesta quarta-feira (18) foi enviado o primeiro carregamento de gases que serão vendidos para empresas maranhenses, do Pará e Goiás. A aciaria deverá comercializar os produtos em escala mundial. “A nossa usina é a primeira do mundo a produzir aço sem emissão de gás carbono. Iniciamos hoje a produção assistida, com testes operacionais reais. Nos próximos meses oficializaremos o início da produção no Maranhão”, disse o diretor Ricardo.

A fábrica de aço em Açailândia é um investimento do grupo privado que atua desde 2003 no Maranhão, com o apoio do Banco do Nordeste.

Nenhum comentário: