quinta-feira, 29 de abril de 2010

Morre Jeferson Lucena

 Morreu na noite de ontem o  professor de artes marciais (karatê) José Jefferson Lucena, depois de passar 30 dias na UTI do Hospital das Clinicas.

Ele trabalhava como segurança na boate ITZ, no centro de Imperatriz, quando foi vítima de tentativa de homicídio com um tiro na cabeça, na madrugada de domingo do dia 28 de Março. 


Seus algozes, o empresário Edson Gomes do Carmo, o "Edinho do Cimento", e os seus filhos, Edson Lima do Carmo e Edimar Lima do Carmo, haviam sido presos, mas foram colocados em liberdade no fim da tarde do dia 20 deste mês, graças a um Habeas Corpus concedido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão. Agora com a morte de Jefferson Lucena, será que eles ainda se encontram na cidade?

A circunstância da tentativa de homicídio remete a um caso premetidado. Segundo a polícia, há três semanas antes do crime, José Jefferson teria pedido para Edson Lima do Carmo deixar a boate, já que promovia baderna no local.

O acusado acatou a solicitação, mas domingo à noite ele voltou ao local, por volta das 3h, acompanhado do pai e um irmão, ocasião em que sacou de uma arma e efetuou três disparos contra a vitima. Um deles atingiu a cabeça de Jefferson.
Impunidade

E agora? Os amigos de Jefferson Lucena e todos aqueles que repudiam a violência vão assistir quietos mais este crime entrar para a longa lista da impunidade?

11 comentários:

Anônimo disse...

a verdeira falta de vergonha para a promotoria de Imperatriz, concender habeas corpus para esses 3 assasinos, acredito em Deus, tenho fé isso não fique impune,, " TODA POPULAÇÃO TEM FAZER UMA MANIFESTAÇÃO COBRANDO A PRISÃO DOS MESMOS"...

meus pesames a toda sua familia e amigos do Jefferson Lucena.

Josué Moura disse...

Um reparo, caro anônimo: não foi o Ministério Público que concedeu habeas corpus aos 3 assassinos, foi o Tribunal de Justiça do Maranhão,baseado no fato de que eles eram réus primários. Enfim, são as facilidades da lei, que nescessarimanete não foram cridas para os culpados, mas para prováveis inocentes...

Anônimo disse...

Não entendo pq o TJMA concedeu habeas corpus para os acusados (assassinos infames), pois os mesmos não se enquadram em nenhum artigo e inciso do capítulo X do Código de Processo Penal, onde trata do habeas corpus e seu processo. Mas na verdade já poderia se esperar isso mesmo, pois esse "BANDIDOS" premeditaram esse crime bárbaro sabendo bem o que iria acontecer com ele (não passariam se quer 30 dias presos), a família lamenta e fica indignada com a posição do TJMA, mas com certeza ficaremos acompanhando o processo que no momento tramita na 4ª Vara Criminal e rezaremos pra que estes infames sejam punidos. Esperaremos pacientemente pela pronúncia dos réus e acompanheremos o julgamento destes assassinos. Saibam também que José Jefferson deixa esposa grávida e um filho de apenas 10 anos de idade, e que no momento choram a perda do esposo e pai tão amado.

Ana Valéria disse...

Eu era colega de trabalho do Jefferson, e nos entristece ver a barbaridade ocorrida e a banalização do direito à vida !
Justiça ? Infelizmente, acredito que somente a divina !

Vai com Deus...ou melhor já está com ele !!

Ana Valéria

Anônimo disse...

Vitória Silva - RN

É triste como a justiça da terra deixa esse tipo de pessoa empuni, mais só porque esse tipo de pessoa tem dinheiro, já vi casos como esse que a pessoa é pobre e não teve direito a habeas corpus, mesmo sendo réu primário, faz mais de 7 anos que tá na prisão e sem direito até a jugamento. Sempre o poder do dinheiro fala mais alto nestas horas, mais DEUS não dorme nem de dia nem a noite!!!

Anônimo disse...

jefferson era uma pessoa muito legal , uma pessoa maravilhosa q ao contrario desses assasinos salvava vidas , esses malditos assasinos tem q pagar pelo crime que cometeram , eles tao soltos pq tem dinheiro ,..
jefferson pra sempre vai fica gravado em nossos coraçoes ...

Anônimo disse...

Inacreditavel, esses ratos tem que apodrecer na cadeia!

Anônimo disse...

Eu estou postando esse comentario agora porque eu conheço esses criminosos pois eles moram na minha cidade!!!!Eu estou indgnada, revoltada a justiça de Deus nunca falha mais cedo ou mais tarde eles vao pagar, eles andam tranquilos como se nada tivesse acontecido e mais eles falaram que nao se arrependem de ter cometido homicidio mais se arrependem de terem gastado muito dinheiro no caso.

mizulano disse...

Até agora nem um reparo foi feito para fazer justiça ,a justiça é apenas para os ricos

mizulano disse...

2015 e até agora a justiça não se pronuciou na foi feito.

mizulano disse...

Malditos