quinta-feira, 15 de março de 2012

Filiados "desautorizam" Carlinhos Amorim e rejeitam "Frente de Esquerda" em Imperatriz

No primeiro confronto de debates no "Novo PDT", após o Deputado Carlinhos Amorim assumir seu projeto pessoal de ser prefeito de Imperatriz, os ânimos tendem a permanecerem controlados.

Em reunião nesta semana, novos e antigos filiados foram unanimes em rejeitar a posição unilateral do deputado, em unir-se a uma tal "aliança de esquerda." Na opinião da maioria a decisão é pessoal e não foi apresentada a nem uma liderança do partido o que a tornaria nula.

Com o desejo que o encontro de sexta-feira (16) seja de conciliação, lideranças pedetistas tentaram acalmar os ânimos com uma prévia realizada na tarde da ultima terça-feira. "Vamos fazer um papel institucional, não vamos confrontar o deputado, mas estamos certo que temos a maioria absoluta que discorda da sua decisão", afirmou um pedetista que pediu para não ser identificado.

A recente decisão do Deputado Carlinhos em formar  um grupo de oposição ao atual prefeito e logo após pedir apoio a base de Roseana para sair candidato, não chocou os menos crentes dessa tendência, como refutou Carlos Hermes, liderança petista. Carlinhos nunca me enganou, desde quando elogiou Edson Lobão, ministro e cria dos Sarneys, escreveu no seu blog. 

Para muitos, o debate quanto a eleição municipal foi mal direcionada pelo deputado, que não analisou corretamente os passos a serem seguidos e as consequências destes, no momento de virar-se contra o criador. Fala-se que Madeira poderia ser um traidor da imagem de Jackson se construísse uma aliança com Roseana, então, o que falariam de Carlinhos Amorim que durante muito tempo foi a sombra partidária de Madeira? Ou já existe traição a traição!? 

Se os eleitores imperatrizenses não aceitam tais discórdias na politica, fatos comprovados na campanha em que Jomar foi eleito, quando Ildon e Madeira travaram um intenso e cansativo debate na tv, ficaria difícil o deputado construir uma imagem sólida sem passar pela historia de Madeira e ter carregar a carapuça de traidor, já que o prefeito resiste em ter o PDT como vice. (Fonte: Blog Holden Arruda)

Meu comentário (Josué Moura):

Para mim está perfeito. O texto de Holden Arruda só corrobora com tudo que eu já disse aqui sobre o PDT, Carlinhos Amorim e outros dirigentes que teimam em se adonar do PDT, sem ouvir os filiados, sem reunir sequer os membros da provisória antes de tomar decisões em nome do partido.

Só uma coisa para mim não é compreensível, essa pseuda liderança que resolve dar sua opinião no anonimato. Chega! Está na hora de todo mundo mostrar a cara, não tem essa de ficar com medo de "trincar amizade" e tal... Política é política, partido não é um clubinho de amigos não. Temos, claro, que elevar o debate, respeitar a vida particular de cada um, mas temer dizer o que pensa sobre os rumos que o partido deve tomar? 

Talvez por causa dessa postura, de alguns ficarem com medo de melindrar o Carlinhos é que ele está feito um cão que caiu de cima de um caminhão de mudança, buscando se agarrar com qualquer um nesse devaneio, nessa impaciência para ser prefeito de Imperatriz. 

Que todos aqueles do PDT que não concordam com candidatura própria ou que o partido integre a tal "Frente de Esquerda, se pronunciem publicamente. Assim, quem sabe, Carlinhos Amorim retorne à lucidez. Tenho dito!

3 comentários:

Anônimo disse...

Carreguei muita bandeira pro Carlinhos Amorim, mas tanto eu como outros tantos tucanos não voltaremos mais atrás para novamente fazer isso. Carlinhos ao atacar Madeira feriu todo um grupo que o admirava, seja como for daqui pra frente o prejuízo é certo. Carlinhos candidato ou não já conquistou o rotulo de traidor... infelizmente tem coisas que não se esquece.

Anônimo disse...

Josué, parabens pela excelente postagem, o Carlinho o que ele quer
mesmo é fazer pressão, pra ver se o Madeira coloca a esposa dele Dona
Silvia como vice na sua chapa.
Madeira Josué, agora, está vacinado contra traição, Carlinhos Dorminhoco
Amorim nunca mais.
Marcos Paulo

Anônimo disse...

Dorminhoco??Talvez o Marcos Paulo se refira aos efeitos da macumba do Madeira(dizem que ele adora e é chegado nessas coisas) colocada nas pessoas para mantê-las sob seu domínio.Mas, Deus é maior, e vai abrir os olhos de todos que não querem ver.Muda Imperatriz.

Décio