No final da semana que passou Imperatriz viveu um grande alvoroço. Garimpeiros de várias regiões do estado e até do Pará e Tocantins, literalmente invadiram a cidade para prestarem uma homenagem ao Ministro Edison Lobão, que segundo eles tem sido um forte aliado dos garimpeiros, na luta pela retomada do maior garimpo em céu aberto do mundo, a Serra Pelada, cenário de uma novela que já rendeu muitos capítulos e que parece não terminar.
Exageros a parte, tanto das lideranças garimpeiras como da assessoria de Lobão, que na ocasião completou 73 anos, realmente tem os seus méritos, tanto como senador como ministro, nessa empreitada, porém, como não poderia deixar de ser, tentam aproveitar o ato eleitoralmente.
Algumas figuras, como o ex-prefeito Ildon Marques, até saíram da “catacumba” e festejaram cantando em prosa e verso o “fortalecimento do grupo da governadora Roseana em Imperatriz”.
Em matéria encomendada e publicada no jornal O progresso de domingo, tem uma afirmação do ex-prefeito: "Não resta à menor dúvida de que o que estamos vendo é a demonstração clara do fortalecimento do grupo político em toda a região, numa referência lógica à aprovação do trabalho desenvolvido pela governadora Roseana Sarney no estado e pelo ministro Lobão pelo governo federal".
Seria cômico se não fosse trágico, pois uma coisa nada tem a ver com a outra. O que houve aqui em Imperatriz foi uma reunião de garimpeiros, em sua maioria gente de outras plagas, eleitores até de fora do estado, para homenagear o ministro Lobão pela passagem de seu aniversário. Querer dizer que isso tem alguma coisa a ver com “o trabalho desenvolvido pela governadora Roseana Sarney no estado”, é no mínimo uma alucinação ou confundir “alhos com bugalhos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário