Jornalista adorador de Sarney e ‘família’, anuncia exultante na coluna principal do jornal que certo dirigente partidário de Imperatriz não tem compromissos com ninguém do seu partido. Que esse “infiel” esteve semana passada com a governadora, adversária de seu partido e teria lhe informado isso, naturalmente - a coluna não diz - mas também lhe prometido apoio.
Duas coisas nisso tudo me deixam triste: um jornalista que festeja a infidelidade partidária e um político sem noção nenhuma de política que proclama uma bobagem dessas.
Perguntar não ofende: nesse partido não tem gente com coragem para pedir a expulsão desse infiel? Mandem esse galo cantar noutra freguesia!
12 comentários:
É por essas e outras que a atividade política perde cada vez mais a credibilidade...
A culpa de tudo isso é do prefeito, que não quer fazer nem mesmo a política interna de seu partido, deixa todo mundo solto. Era hora dele reunir o partido dele e apontar o rumo, dizer quem são os candidatos e pronto. Se alguém discordar, resolve na maioria que ele tem. Mas não, o homem parece o Jomar sem autoridade, fechado. Quando ele se der conta vai ser tarde. (Tucano decepcionado)
Olha amigo(a) anônimo (a), acho que apenas o prefeito está sendo corretamente democrático, deixando que o partido resolva suas pendencias ou querelas, internamente, mas acho que na hora certa ele vai reunir, não apenas o seu partido, mas também todo o seu grupo que é formado por outras agremiações partidárias e dar o tom exato da orquestra...
O madeira prefeito é totalmente diferente do Madeira deputado, ou seja ele agora não disputa eleição, quando chegar a epoca para ele disputar reeleição dele de prefeito, ele vai ser o madeira deputado, ou seja toodos esua volta lhe apoiando.
Comentário tôlo e vazio desse fotógrafo metido a blogueiro, querendo imputar dupla personalidade política ao Prefeito Madeira.
joão marcos disse...
Esse vereador devia deixar o partido . O pior de tudo é que o Madeira não diz nada, faz de conta que não aconteceu nada e vai ficando por isso mesmo.
Se fosse um outro filiado ou aliado que tivesse uma postura dessa , o madeira e seu pequeno grupo teriam a mesma tolerancia ? Estranho não é ?
O Vereador Presidente da Câmara , aliado do prefeito, pinta e borda , macula a imagem do PSDB, comprometendo o politico e prefeito madeira e nada acontece,
Gostei de sua abordagem e coragem ! Siga Firme .
Aliado não. O vereador é partidário, pois pertence ao mesmo partido do prefeito, o PSDB. Aliado são as pessoas que estão nos outros partidos e que apoiam o prefeito. (Everaldo Viana Leite)
Você viu jornalista, o coló babão de Sarney, voltou a falar nesse assunto na coluna, dizendo:
"Em função dos comentários de suposto apoio a candidatos do "outro lado", o vereador Hamilton Miranda (PSDB) foi chamado de infiel e até pregaram a sua expulsão do ninho. Pois bem. Se é assim, então o que é Jackson Lago? A direção nacional do PDT decidiu que o partido apoiará a petista Dilma Rousseff. Entretanto, no Maranhão o PDT está anunciando apoio ao adversário, o tucano José Serra. Jackson está ou não cometendo infidelidade? Só é infiel quando pende para o "outro lado"?
Respondo: uma coisa é um partido no Maranhão que tem toda autonomia, decidir apoiar outro ou adotar uma linha de oposição a outro grupo político, outra coisa é um dirigente ficar indo e vindo pra São Luís se oferecer ou tomando atitutes políticas sem autorização de seu partido, dizer que não tem compromissos com ninguém de seu grupo, tudo isso são atitudes erradas e que merecem repúdio. Parabéns pela sua postura.
Eu só não entendí a ameaça anunciada pelo Coló logo em seguida, dizendo que um certo "comandante vai dar o troco". Te cuida Josué, mas seja o que for que aprontem pra cima de você, conte com a minha solidariedade. A censura no Brasil acabou e até a lei de imprensa foi extinta, o debate é político e sempre vai existir.
sábado, 8 de maio de 2010
VEREADOR BUZUCA E A FRASE DA SEMANA
"Se Hamilton for o vice de Jackson, voto em Roseana".
O autor da frase foi o vereador tucano Buzuca na reunião do PSDB que aconteceu ontem a noite na sede do partido e que discutia sobre a definição de candidaturas tucanas para o pleito 2010.
RACHA NO LEGISLATIVO
O presidente Hamilton Miranda parece ter perdido o controle que demonstrava ter sobre os colegas vereadores. Alguns edis afirmam que Hamilton arranjou muita confusão com o prefeito e usava os colegas como forma de fazer pressão. A frase de Buzuca pode retratar o aprofundamento da crise tucana e o extremecimento das relações HAMILTON/MADEIRA/PSDB.(Do Blog do Carlos Hermes)
Para encerrar esse debate, que eu não vou ficar gastando assunto com coisa pequena e sem futuro, quero fazer alguns esclarecimentos:
1 - a respeito de indelidade partidária que o colunista da Ce. Manuel Bandeira tenta fazer comparações com a decisão do PDT do Maranhão em apoiar Serra e não Dilma, como orienta a direção nacional dos trabalhistas, quero dizer que a comparação é esdrúxula, já que Jackson não está rompendo com a direção do partido que é vice-presidente nacional. Pelo contrário, o PDT maranhense foi liberado, pois a qui se trata de uma situação extremamente complicada entre nós da oposição e Sarney até mesmo para estarmos juntos em torno de um mesmo candidato a presidente da República;
2 - Quanto a Imperatriz, não é segredo que o prefeito Madeira que tem um governo composto pelo PSDB, PDT, PSB e PRB, já sinalizou que nosso candidato é Jackson Lago e gora , já se defindo também o primeiro nome para o senado, o do deputado Roberto Rocha. Qualquer um, partidário ou aliado que estiver pensando fora desse rumo, conquentemente está querendo sair do partido ou do nosso grupo. Essa é a leitura que se deve fazer, o resto fica por conta das paixões políticas;
3 - Quanto a polêmica criada com esse post em que alguns afirmam que "eu quero expulsar o vereador do PSDB", é uma inverdade. Nem que eu quisesse não poderia, pois sou de outra agremiação partidária, o PDT. Apenas fiz uma indagação dentro da velha máxima jornalística que diz que perguntar não ofende, se lá no PSDB os filiados não teriam coragem de enquadrar esse infiel e até mesmo expulsá-lo.
Finalmente, soube que o vereador teria dito na banca do Chico que jamais aconteceu o que o colunista apaixonado por sarney publicou. Bom, se é assim, por que não solicitou ao colunista um desmentido?
Como disse, encerro aqui o debate, o momento é dinâmico e tem outros assuntos políticos mais importantes para se debater. Tenho Dito!
Postar um comentário