quinta-feira, 6 de maio de 2010

Lideranças realizam ato em defesa da candidatura de Flavio Dino ao governo do Maranhão


Sentindo o iminente perigo de um golpe, representantes do movimento sindical (urbano e rural), movimentos sociais e estudantis, pré-candidatos às eleições deste ano e profissionais liberais, realizam nesta sexta-feira, 07, por volta das 09 horas, no auditório do Sindicato dos Ferroviários, em São Luís, um ato em defesa da candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao governo do Maranhão.

A manifestação que contará com a presença de Flávio Dino, é organizada por um grupo de lideranças da tendência “Construindo um novo Brasil (CNB), com o apoio de outros petistas que defendem a aliança do PT com o PC do B em prol da candidatura do ex-juiz federal.

Segundo os organizadores, durante o encontro será elaborado um manifesto defendendo “a construção de uma candidatura do campo democrático-popular e um programa de governo, assegurando o apoio a Dilma Rousseff”.

Provavelmente os petistas e os couministas maranhenses esperam com essa manifestação de apoio a Dilma, amolecer o coração da direção nacional do PT que pressiona o PCdoB pela retirada do nome de Flávio da disputa e insistem em levar o PT maranhense oficialmente a apoiar Roseana Sarney.

Os próximos dias serão angustiantes, tanto para os defensores de Dino, quanto para os defensores de Roseana. Esta última é, no entanto, a única que se beneficia com essa indecisão e seja qual for o resultado infelizmente sai ganhando, pois seja que rumo tomar o PT é uma estrela rachada e Roseana que nunca teve o apoio do partido aqui, fica com uma banda dele, banda que já está no governo e faz parte dos comensais palacianos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Josué,isto é que dá em se apostar em um bando de malucos. O Lula só pensa na Dilma e que os demais se fodam. Este Dino corre o risco de ficar batendo palma com uma mão só. Só há um caminho para este estado. Doutor Jackson neles, apesar que ele tem uma curriola que avacalhou o governo dele. O mais um fumo bem forte para a petralhada.

Émile Cristine disse...

Vítima? Não acredito nisso! Cada um gerencia sua vida política da maneira que lhe garanta melhor rendimento eleitoral. Estamos em ano de eleição. Caso fosse o contrário, tentariam revés do mesmo jeito.