PCdoB pode retirar candidatura de Flávio Dino e Jackson poderá ser vítima outra vez
Embora a pedra já tivesse sido cantada e pouca gente acreditasse que o desfecho seria diferente, repercute imensamente a decisão da direção nacional do PT em transformar a filial do partido lulista no Maranhão em mais uma das tantas legendas sob o domínio do oligarca José Sarney, anulando a decisão tomada pela maioria dos delegados do partido que aqui no Estado em encontro oficial de maneira democrática e legal, havia decidido marchar com o comunista Flávio Dino.
A direção nacional do PC do B, que desde o início dessa crise nunca se posicionou de verdade em favor do ex-juiz, para não ser totalmente leniente lançou uma nota fraca, afirmando que a candidatura de Flávio "é projeto de destacada importância nacional para o PC do B" e que " a direção nacional segue empenhada em sua viabilização".
Até ai tudo bem, mas de maneira escorregadia a nota diz que: " Diante do ocorrido, torna-se necessário consultar as bases sociais, as forças dos movimentos sociais e da sociedade civil, prefeitos, círculos econômicos empresariais e outros partidos no sentido de manter essa perspectiva de renovação no Maranhão, unindo forças e acumulando condições para sustentá-la".
Ora, para um bom entendedor uma palavra basta: o que dá para entender é que haverá "uma consulta ás bases sociais", para darem o último golpe de morte, tirando a candidatura de Flávio Dino. É esse o entendimento que pelo menos eu tenho dessa nota fraca e traiçoeira do PC do B. Bote as barbas de molho meu caro Flávio!
Jackson poderá ser vítima mais uma vez?
Outro golpe, dessa vez o segundo contra a mesma pessoa, pode estar sendo gestado: o impedimento de Jackson Lago em concorrer ao pleito deste ano. Não me chamem de catastrófico. No Maranhão onde "até boi voa", na velha frase do famigerado Vitorino Freire, tudo é possível.
Sem mais delongas, vejam a carta comportada do PC do B:
PC do B: Nota da direção nacional sobre o Maranhão
O PCdoB dispôs de um de seus principais quadros políticos, Flávio Dino, membro da Comissão Política Nacional e do Comitê Central, para liderar a renovação ao governo do Estado do Maranhão. Em verdade, atendeu aos reclamos de amplos círculos econômicos, políticos e sociais maranhenses, e confluíram para o nome do deputado devido ao seu elevado preparo e competência, bem como à sua capacidade de liderança, dinamismo, aglutinação e compromisso. Por isso, recebeu apoio de inúmeras forças e segmentos partidários, notadamente o PSB, desde a primeira hora, e do PT, em decisão adotada em Encontro Estadual em 27 de março, acompanhado pela direção nacional desse partido e segundo as regras nacionais estabelecidas para a decisão.
A candidatura de Flávio Dino alinha e sintoniza o Maranhão com o que acontece com o Brasil sob o governo Lula. Flávio Dino passou a representar a oportunidade viável de renovação política, condição para impulsionar o desenvolvimento econômico e social do Estado. Em poucas semanas, seu nome alçou posições avançadas nas pesquisas de intenção de voto. Ao lado disso, empolgou vastas forças sociais para um segundo palanque para Dilma Rousseff à presidência, por uma vitória massiva no Maranhão.
Por essas razões, o PCdoB acreditou e acredita ser indispensável disputar o governo para fortalecer a eleição de Dilma com Flávio Dino.
A direção nacional lastima profundamente a decisão da direção nacional do PT, em desfazer o apoio dado pelo PT estadual a Flávio Dino. Tal decisão contraria os mais fundos sentimentos progressistas e democráticos dos maranhenses. O respeito e compreensão pelo fortalecimento dos partidos frentistas é uma premissa de qualquer aliança estratégica.
A candidatura de Flávio Dino no Maranhão é projeto de destacada importância nacional para o PCdoB. A direção nacional segue empenhada em sua viabilização. Diante do ocorrido, torna-se necessário consultar as bases sociais, as forças dos movimentos sociais e da sociedade civil, prefeitos, círculos econômicos empresariais e outros partidos no sentido de manter essa perspectiva de renovação no Maranhão, unindo forças e acumulando condições para sustentá-la.
São Paulo, 11 de julho de 2010
O Secretariado Nacional do PCdoB

5 comentários:
GOLPE BAIXO: DIRETORIO NACIONAL DO PT, REVOGA DECISAO DEMORATICA DO PT DO MARANHAO
Acailandia - Digas com quem tu andas, que te direi quem tu ES. Assim poderemos definir em uma só palavra o presidente da republica Luis Inácio lula da silva, um ex líder do povo que ao assumir o mandato se transformou em outra pessoa, pessoa essa que esqueceu suas origens de homem humilde, e se atrelou ao que há de mas podre na política destes pais.
O homem moderno pra conseguir êxito em sua vida tem que pensar no futuro! E esquecer ou jamais andar em más companhias, infelizmente não e isso que pensa nosso presidente, ao rasgar o estatuto do partido dos trabalhadores, que antes já tinha definido no voto democrático o apoio nas eleições deste ano ao (PCDOB) do maranhão.
Mas não tem um mal que não traga um bem! Com esse golpe baixo orquestrado pela cúpula do (PT) nacional, liderado pelo presidente Lula, quem sai fortalecido sao todos os candidatos de oposição a caravana do atraso e da opressão, liderada pela governadora biônica eleita pelo (TSE) rosengrana Sarney.
Esses bandos de crápulas agem como aves de rapina! Quando não ganha no voto, usa de sua influencia, e de todos os artifícios sujo e imundo, aproveitando-se da fragilidade e do corporativismo dos órgãos públicos destes pais, para se manterem no poder a qualquer custo.
Já que não há democracia nessa casa de mãe Joana chamada Brasil, seria melhor fechar todas as instituições e passar o Brasil a limpo! Aqui e a lei do mas fortes! Ganha quem dar mas! Não adianta pessoas pobres e humildes procurar as instituições atrás dos seus direitos, o mas provável de acontecer e as pessoas de bom senso ser transformadas em bandidos pelos órgãos que deveriam moralizar a coisa publica.
O presidente Lula errou feio desde o inicio do seu governo! Ao se aproximar dos politicos que mas contribui, ou contribuíram com o atraso destes pais, mesmo assim consideramos esse gigante chamado Brasil forte pela própria natureza.
Pois um pais que tem na sua estrutura política gente da pior espécie como a família Sarney, Fernando Collor, Edison lobão, Michel temer, Renan Calheiros, Epitácio Cafeteira, João Alberto, Chiquinho Escorcio, Dilma Russef, Jose Genoino, Marta Suplicy, Jose Dirceu, Jose Eduardo Dutra, dentre outros crápula que só envergonha esses pais, tem que ser muito forte, pois esses político mau, a cada instante rouba a dignidade, a confiança e a esperança de um povo tão sofrido.
Conclamamos ao povo do maranhão a dar-les o troco nas urnas a todos esses mercenários, demagogos, e inescrupulosos políticos da banda podre, não agüentamos mas ter que engolir goela abaixo esses farsantes, já que não se respeita a democracia, seria melhor eles rasgarem a constituição brasileira, e começar tudo de novo.
Já que o presidente da republica não gosta de respeitar as decisões tomadas pelo voto, que foi uma de suas armas que ele mas usava quando tentavam enganar o povo para chegar ao poder, só temos uma solução, fazer um voto de protesto e jamais votar na sua candidata que ate assaltante foi na época da ditadura, Dilma Russef.
O presidente Lula jogou sua biografia no lixo da historia, tudo que ele combatia, e defendia deixou de valer! Ficou para trás, após ser eleito, por conta disso a candidata apoiada por ele vai pagar um alto preço, no dia da eleição.
Essa greve de fome não vai adiantar mais nada. Agora todos os petistas que não concordam com essa decisão devem é se rebelar. Nada farão contra quem apoiar Flávio Dino. Vamos à luta!(Eduardo Simões)
Lula,PT, PCdoB, são todos uns traidores do povo. Estelionatários do voto, pois se elegem com uma bandeira depois mudam completamente, se aliam com o que há de pior e fazem tudo ao contrário do que sempre pregaram. Que nojo!
ÉLIDA
Eles não ousariam a tanto, impedir Jackson de concorrer, seria um tiro no pé, pois poderíamos toda a oposição colocar outro no lugar, por exemplo, Roberto Rocha, e com a revolta geral do povo a derrota deles seria fragorosa.
Ora,o que é hoje o PCdoB, senão um partideco dos tantos que fazem parte dos comensais do traidor Luís Inácio? Já faz tempo que se faz nescessário repensar o que ser esquerda de verdade nesse pais.Também sinto náuseas só de ouvir essa turma. (Elziomar)
Postar um comentário