Embora os adversários estejam dizendo que é um “ilustre desconhecido”, José Serra tem um vice com todas as condições para render votos: É jovem, ligado as questões de defesa do Meio Ambiente, foi o relator do projeto Ficha Limpa e pertence ao terceiro maior colégio eleitoral do país, o Rio de Janeiro.
Antônio Pedro de Siqueira Índio da Costa tem 39 anos, é formado em Direito pela Universidade Cândido Mendes, foi eleito vereador no Rio de Janeiro por três legislaturas de 1997 a 2005. Além do DEM, ele teve uma passagem pelo PTB.
Na Câmara desde 2006, o deputado é membro da Comissão de Constituição e Justiça, da Comissão de Defesa do Consumidor e da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. Sua indicação acabou sendo uma vitória da família de Cesar e Rodrigo Maia, avaliou o presidente nacional do PTB, deputado Roberto Jefferson, o mesmo que anunciou em primeira mão, a escolha de Álvaro Dias, deflagrando a imediata reação do DEM.
O deputado Indio da Costa é deputado federal em seu primeiro mandato. Ganhou projeção no Congresso com a CPI dos Cartões Corporativos que investigou os gastos do governo. Formou uma equipe de auditores para vasculhar a montanha de papel enviada pelo governo para a CPI. E, depois, esteve na relatoria do grupo de trabalho que analisou projeto Ficha Lima, de autoria popular.
Formado também em administração, ele foi secretário no governo Cesar Maia e escreveu um livro sobre sua experiência na prefeitura.
2 comentários:
Pelo menos agora melhoramos o nível de escolaridade dos nossos governantes.
Jovem e bonitão... merece o meu voto. kkkkkkkkk!!!
Emilia.
Postar um comentário