Um leitor pede que eu fale sobre o silêncio da Associação Comercial e demais entidades que lançaram a campanha "Vice-governador tem que ser de Imperatriz", diante dos candidatos que escolheram seus vices da capital ou de outras regiões do estado. Diz o leitor que se fosse só Flávio Dino que tivesse deixado de indicar um vice de Imperatriz, "estaria no pau, mas como Roseana também está no rolo", a a ACII e seus parceiros teriam "metido a viola no saco", sem dar "nem mais um pio" sobre o assunto.
(Foto: Alair Chaves e Gilson Kit, diretores da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz)
(Foto: Alair Chaves e Gilson Kit, diretores da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz)
Fui o primeiro a cobrar aqui no blog - quando ainda nem bem estavam decididas chapas majoritárias - que os organizadores da campanha se pronunciassem sobre isso, mas vou falar novamente sobre o assunto:
1 - Não participei da campanha. Não fui a favor, pois acho que um vice não deve ser escolhido apenas por ser de uma região ou cidade. Sabemos que os partidos ou grupos políticos na hora de escolher um vice levam em conta também as alianças partidárias, os acertos para aumentar o tempo na TV, etc;
2 - Já que fizeram a campanha não podem agora fugir, devem sim se pronunciar com um manifesto ou outro documento repudiando os candidatos a governador que ignoraram a campanha escolhendo seus vices de outras paragens maranhenses;
3 - Conversei por telefone no início desta noite com o presidente da ACII, Gilson Kit e este argumentou que as pessoas não devem cobrar só da ACII, mas também das outras entidades que fizeram parte da campanha, no que denominou de um "Comitê inter-setorial", que este sim deve decidir se devem ou não lançar uma nota e o teor desta. Concordo com ele, cadê os outros?;
4 - Segundo me disse Alair Chaves de Miranda - também um dos diretores da ACII -, ele e Gilson Kit não foram a favor da entidade participar da campanha, por entenderem que esse era um assunto para os partidos e não para uma entidade de classe. Vale dizer que tanto Alair como Gilson são roseanistas, dai já temiam que uma campanha desse tipo com a entidade á frente, poderia mais tarde colocá-los em situação difícil como estão agora. Mas na entidade tem diretores ligados ou partidáris de outros candidatos qe eram amioria, então Gilson e Alair foram "votos vencidos".
Por falar em Gilson Kit, este confirmou que registrou sua candidatura a deputado Federal pelo DEM, na coligação de Roseana Sarney, mas que ainda não estava totalmente decidido a ser candidato.
Finalmente estamos abertos aos demais membros da campanha, como o vereador Edimilson Sanches (PSDB) - candidato a deputado federal - e o empresário Atenágoras Reis, que foram os mais fervorosos defensores da campanha.
3 comentários:
A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz está em maus lençóis, levando-se em consideração os seus representantes.
De fato, pisando em cascas de ovos, mas quem tem, tem medo, e não é por outra coisa que o Maranhão é o que é, um governo das comadres e dos compadres.
Estas campanhas não tem nada de afirmativas e sim uma meia-sola de desabafo de alguns pretensiosos. Vice não se pede , se impõe pela sua importância e capacidade. Um abração!
(Fernando Macarenhas)
Postar um comentário