segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Comício de Jackson reúne mais de 10 mil em Timon

O primeiro comício oficial da campanha de Jackson Lago(PDT), em Timon, na noite de sexta-feira(20), apesar de marcado praticamente em cima da hora, conseguiu reunir cerca de 10 mil pessoas no cruzamento da Avenida Três com rua do Fio. O comício estava marcado apenas para o candidato a deputado estadual Luciana Leitoa(PSB), mas a coordenação de campanha de Jackson Lago resolveu, na sexta-feira pela manhã, “dar uma passadinha” em Timon antes de seguir para Caxias, onde faria um grande comício de sua campanha.

Junto com Jackson Lago encontravam-se os candidatos ao Senado, Edson Vidigal e Roberto Rocha, ambos do PSDB, que também foram muito aplaudidos no comício preparado pela coordenação de campanha de Luciano. O palanque foi formado ainda pelo deputado estadual Chico Leitoa(PDT), coordenador da campanha de Jackson para a região dos cocais; vereadores Uilma Resende(PDT) e Porfiro Gomes(PDT), suplentes, militantes do PT e lideranças comunitárias.

O Ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça, Edson Vidigal prometeu em seu discurso, depois de saudar “primeiro as mulheres”, que vai lutar pela saúde e pelo direito de justiça do povo maranhense. Ele pediu votos para “o jovem e limpo candidato a deputado estadual Luciano Leitoa”, para o governador Jackson Lago voltar ao poder que lhe usurparam; e para o deputado federal Roberto Rocha ocupar uma das duas cadeiras do Senado, junto com ele.

Roberto Rocha lembrou das emendas que aprovou na Câmara dos Deputados para enviar recursos para obras em Timon, quando Chico Leitoa era prefeito da cidade. “Foram mais de dois milhões de reais em emendas para obras nesta cidade. Também lutei, junto com Luciano Leitoa, para aumentar a cota do FPM destinada a Timon. Desde o primeiro mês do primeiro mandato a atual prefeita vem recebendo mais de um milhão mensal a mais que seu antecessor. Se ela não cumpre sua obrigação é porque não quer”, disse Roberto Rocha, que espera agora nesta eleição a retribuição dos timonenses.

Luciano Leitoa prometeu continuar lutando para derrotar as forças do mal que há 40 anos infelicitam o povo maranhense e timonense e pediu o apoio e a perseverança de todos que estavam ali presentes para que ele não desista desta luta.

Jackson Lago disse que quer voltar para concluir o seu mandato de governador, que foi usurpado pela família Sarney e por quatro membros do judiciário brasileiro. “Foram milhares de obras interrompidas em todo o Estado do Maranhão que serão retomadas assim que eu reassumir o governo”, disse Jackson, que citou os exemplos mais próximos da criminosa paralisação das obras de reforma do hospital regional Alarico Pacheco, a interrupção do asfaltamento das ruas de Timon, as estradas na zona rural e a manutenção do Centro da Juventude, cuja verba de manutenção foi cortada pela atual governadora.

Nenhum comentário: