Do Blog do Frederico Luíz
Explodiu na tarde deste domingo (14) nova rebelião de presos no Maranhão, desta vez, na cidade de João Lisboa (12 km de Imperatriz), no sudoeste do estado. O clima ficou tenso. Dezenas de presos tentaram fugir da Delegacia de Polícia Civil (Depol). Houve motim e muito tumulto.Um fonte revelou ao blog que um dos principais problemas é a superlotação na Depol de João Lisboa.
Os carcereiros acionaram reforço policial. Foram deslocados policiais militares do 3° BPM (Batalhão de Polícia Militar), sediado em Imperatriz.
Houve troca de tiros, alguns presos ficaram feridos e foram levados para a urgência do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão. Um preso, cuja identidade não foi revelada à reportagem, levou um tiro na mão.Os carcereiros acionaram reforço policial. Foram deslocados policiais militares do 3° BPM (Batalhão de Polícia Militar), sediado em Imperatriz.
Policiais militares conseguiram controlar o motim. A comunidade está assustada com a rebelião e pedem providências à Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário