Todos conhecem a história do famoso e sofrido Concurso Público de Lajeado Novo-Ma, cidade localizada no sul do estado, a 650 Km da capital São Luís, onde o prefeito Ramundinho Barros (PRB) colocou no "olho da rua" e sem explicação convincente, 150 pais e mães de família.
A trama para justificar essa maldade, teria sido idéia da atual vice-prefeita Delza Barros (PMDB) e do então presidente da Câmara de vereadores , Jonas da Silva, irmão da vice-prefeita, que não queriam a presença de adversários na administração do prefeito Ramundinho e aproveitaram para colocar do lado de dentro seus correligionários, através de contratações ilegais.
![]() |
Lajeado Novo-MA |
Comenta-se em toda a cidade de Lajeado, mais precisamente na Farmácia Carvalho - local conhecido como "Boca maldita" -,localizada no cruzamento das ruas Buenos Aires e Avenida Central, que a senhora Maria José, talvez não sabendo o mal que está causando a tantas famílias, vem até agora recebendo dinheiro para ficar calada e não entregar as pessoas que lhe contrataram para a monstruosa trama. Comenta-se ainda, desta feita, no povoado "Passagem Boa", naquele município, que o secretário de Administração, Edvan Mota, não suporta mais receber tantas ligações de dona Maria Jose pedindo-lhe dinheiro. "A mulher é um saco sem fundo, nunca tá satisfeita", teria dito o secretário.
Mas o que tem a ver Brogodó com Lajeado Novo?
Tudo, desde as atitudes coronelistas e as tramas do prefeito, até a subserviência daqueles que lhe rodeiam. As comparações com os personagens da novela global, ficam por conta da população que já identificou o "coronel Timótheo Cabral", o facínora "Zói Furado", a "duquesa Úrsula", a primeira dama "Ternurinha",o "delegado Batoré" e a rainha "Helena".
Um comentário:
O PRFEITO DE LAJEADO NOVO RAIMUNDINHO TEVE SEUS BENS PENHORADOS, FOI DADO UM PRAZO DE SEIS DIAS PARA ELE PAGAR UMAS CONTAS EM ATRASO, ELE FICOU A PÉ NA HORA QUE FOI REGISTRAR SUA CANDIDATURA EM PORTO FRANCO HOJE DIA 06 DE JULHO DE 2012.
Postar um comentário