quinta-feira, 5 de julho de 2012

CAEMA, UMA EMPRESA SÍMBOLO DA INEFICIÊNCIA E DO DESCASO


Nem bem os imperatrizenses se refizeram da infeliz surpresa de um aumento nas contas de água fornecida pela CAEMA, a famosa Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão, agora vivemos uma escassez do líquido precioso em nossas torneiras, graças um problema de vazamento na rede, ali próximo da Câmara Municipal. Aparentemente, um problema que não deveria causar tanto transtorno, não fosse a inépcia de uma empresa que não consegue dar conta do seu mister, tampouco sequer dá uma satisfação á cidade sobre suas falhas.

Passei hoje no local e constatei que apesar da falta d'água persistir, já consertam e até fecharam o buraco, deixando no local uma verdadeira armadilha que poderá - tomara que não - aumentar nossas tristes estatísticas no trânsito, causando um grave acidente.

Penso que no próximo governo municipal, seja quem for o prefeito, uma posição firme deve ser tomada contra essa empresa, que no Maranhão inteiro é um desastre, mas aqui na segunda maior cidade do Maranhão, onde conhecemos bem sua ineficiência, já passou da hora de "entregar o boné" e ir fazer suas lambanças noutra freguesia.

Precisamos buscar um outro sistema, outra empresa de abastecimento d'água e que cuide também dos nossos esgotos. Sei que isso não é uma tarefa fácil para o município, romper contrato com uma empresa dessas. Deve haver mil e umas amarras, mas não custa começarmos a pensar nisso desde já, se queremos dar respostas positivas à cidade que a cada dia graças ao boom de desenvolvimento que estamos vivendo, consequentemente deverá ter em breve um aumento demográfico de grandes proporções.

Não dá mais para aceitarmos tanta ineficiência, descaso ou mesmo incompetência.

Deixo com vocês esse meu protesto para nossa reflexão cidadã.

Nenhum comentário: