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Pres. da Embratur, Flávio Dino e o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr. |
Para
promover o turismo internacional no Maranhão, o presidente do Instituto
Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, estará em São Luís para
oficializar a parceria entre a Prefeitura da capital e o Instituto para a
realização de dezenas de eventos que vão divulgar São Luís como destino turístico
ao longo de 2014. O evento acontecerá nesta segunda (20), na Associação
Comercial do Maranhão.
Através de
projetos apresentados pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o secretário
municipal de Turismo, Lula Fylho, a Embratur vai financiar uma série de eventos
em que São Luís será destaque internacional. Países como Portugal, Argentina,
Peru e Colômbia receberão ações que visem destacar os atrativos da capital e
outras cidades maranhenses.
O roteiro é
baseado em três importantes destinos maranhenses: São Luís, Alcântara e
Barreirinhas, que serão apresentadas ao mundo em diferentes aspectos. As ações
irão destacar pontos positivos como o patrimônio histórico e arquitetônico, o
turismo ecológico, gastronômico e cultural.
A partir da
parceria entre Embratur e a prefeitura de São Luís, o Maranhão será destino de
diversos eventos com o intuito de dinamizar a economia do turismo.
Além da
visita de jornalistas estrangeiros para conhecer as Festas Juninas e
divulga-las no exterior, apresentando a cultura maranhense ao mundo, a Embratur
trará eventos com a presença de empresários e profissionais do turismo de todo
o mundo para conhecer o Maranhão. O material promocional contará ainda com um
filme sobre a cultura maranhense.
São Luís faz
parte ainda de um outro conjunto seleto de 11 cidades com especial atenção da
Embratur. O Instituto destinou R$ 3 milhões para divulgação de cidades com
patrimônio tombado pela UNESCO, como é o caso da capital maranhense.
Segundo
Flávio Dino, presidente da Embratur, esse conjunto de ações visa consolidar uma
série de outras ações que promoveram o Maranhão de forma positiva ao mundo
durante os 30 meses em que Dino esteve à frente do órgão do Governo Federal
responsável pela divulgação do Brasil no exterior.
Ao longo de
dois anos e meio, o Maranhão foi promovido pela Embratur como destino atrativo através
de ações promocionais internacionais, com a vinda de profissionais do turismo
para conhecer e divulgar o estado, bem como jornalistas estrangeiros.(Assessoria de Imprensa)
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