Postado por: Portal Veras
Veículos que estavam no pátio da delegacia |
Em Buriticupu cerca de 160 km de Açailândia nesta terça feira (29) detentos se rebelaram e atearam fogo na delegacia. A morte de um preso e as condições das celas podem ter iniciado o motivo. Durante a rebelião os detentos quebraram paredes, colocaram fogo em colchões e incendiaram pela janela de ventilação de uma das celas 4 veículos que estavam retidos no pátio da delegacia, o capim seco contribuiu para que o fogo se propagasse rapidamente. Segundo a polícia a morte de um detento que cumpria pena por tráfico de drogas contribuiu para o início do motim.
O delegado de Buriticupu Rodrigo Alonso, disse que esse preso morreu mas foi atendido, os policias já tinha levado ele para o hospital e ele passou por uma cirurgia e o mesmo retornou para a delegacia mais passou mal novamente e foi transferido para a cidade de Açailândia.
Promotor de Justiça Gustavo conversando com os presos |
O promotor de Justiça Gustavo Bueno esteve conversando com os presos, para entender o que mais está sendo reivindicado por eles. O Promotor disse que a água é ruim e que alguns presos já poderiam ter a prisão relaxada, ou liberdade provisória.
Atualmente a delegacia abriga 25 detentos, mas a capacidade é para no máximo 16. Os presos foram colocados provisoriamente na área de sol já que das quatro celas da delegacia duas foram completamente destruídas. O delegado informou que ninguém ficou ferido, e que eles vão precisar das famílias para trazer colchões.
Um comentário:
----DELEGACIA NAO É LUGAR DE PRESOS---
MUITAS INVESTIGAÇÕES FICAM PREJUDICADAS POR CAUSA DESSES "HOSPEDES" E A PÓLÍCIA CIVIL TEM QUE TOMAR DE CONTA, LEVA-LOS EM HOSPITAL, VIGIAR A NOITE TODA COM MEDO DE FULGA ETC. TAREFA ESTA QUE DEVERIA SER FEITO PELA SEJAP E SEUS AGENTES PENITENCIARIOS. E A SECRETARIA DE SEGURANÇA PUBLICA NÃO VÊ ISSO.
Postar um comentário