segunda-feira, 11 de agosto de 2014

CRIANÇAS LEVAM ARTE E GINGADO DURANTE APRESENTAÇÃO DE CAPOEIRA NO SHOPPING


Foi ao som do berimbau que cerca de 30 crianças encantaram o público presente no Imperial Shopping no último final de semana em Imperatriz. A apresentação realizada na praça de eventos do shopping reuniu integrantes do grupo Abadá Capoeira que além da dança, levou também conhecimento histórico e cultural da capoeira no Brasil.
Para o professor e organizador do evento, Robert Sousa, mais conhecido como Piabão, a apresentação é uma oportunidade de divulgar o esporte na cidade. “Todas as vezes que somos acionados fazemos essa roda para realizar essas apresentações para abrilhantar ainda mais a noite no shopping e divulgar essa arte".
Ainda segundo o professor, a Capoeira tem uma importância social e física na vida dos praticantes. “A capoeira desenvolve neles cultura, com aprendizado remoto da nossa arte, caracterizada por essa dança brasileira que desenvolve aspectos corporais, físicos, históricos e mentais de todos os envolvidos”, afirma.
Durante uma hora de apresentação, as crianças demonstraram ter ginga no pé. Cecília Barros (9 anos), pratica capoeira há um ano, acompanhada da mãe estava ansiosa para sua primeira apresentação. “ Eu acho muito legal. Estou feliz e me sinto muito bem ao praticar a capoeira”, declara.
Segundo a gerente de marketing do Imperial Shopping, Tânia Lemos, o evento objetiva levar a prática para os jovens e o seu uso como transformação social. “A capoeira tem uma grande importância por possibilitar que seus praticantes desenvolvam seu potencial como cidadãos responsáveis, confiantes e produtivos ao proporcionar esse ambiente de amizade, conhecimento e respeito. Além de tudo disso, traz um enorme bem físico”. Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: