terça-feira, 26 de agosto de 2014

OUVIDORA DA CEMAR É REELEITA PRESIDENTE DO FÓRUM NACIONAL DE OUVIDORES DO SETOR ELÉTRICO DA CEMAR

Márcia Lins
No dia 14 de agosto, a ouvidora da Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), Márcia Lins, tomou posse à presidência do Fórum Nacional de Ouvidores do Setor Elétrico, cargo ao qual foi reeleita em março deste ano. A oportunidade aconteceu no 13º Encontro Nacional de Ouvidores do Setor Elétrico (Enose), em Recife-PE. 

“Continuar representando os Ouvidores do setor elétrico só engrandece e motiva o nosso trabalho. Agradeço em especial à diretoria da minha empresa, CEMAR, que apoia e prestigia a nossa Ouvidoria”, explica a ouvidora da CEMAR e presidente do Fórum Nacional de Ouvidores do Setor Elétrico, Márcia Lins.

O encontro, que aconteceu nos dias 13, 14 e 15 deste mês, contou com a participação de 63 concessionárias de energia do Brasil e agências reguladoras estaduais do setor elétrico. Dentre as presenças importantes da área de Ouvidoria do ramo de concessionárias de energia, estiveram o superintendente da SMA/ANEEL, Alex Feil; o diretor ouvidor da ANEEL, Reive Barros e a ouvidora do Ministério de Minas e Energia, Ivonildes Lima.

Como presidente do Fórum Nacional de Ouvidores do Setor Elétrico, Márcia está há dois anos à frente do segmento que proporciona proximidade entre o cliente e a Companhia e explica os benefícios que os consumidores maranhenses recebem com tal experiência da Ouvidoria da CEMAR. 

Márcia Lins compõe a mesa com autoridades do setor elétrico
“Nesse encontro são apresentados novas práticas de Ouvidoria, troca de experiência com outras distribuidoras, além dos temas do setor elétrico que norteiam o funcionamento das Ouvidorias, o que propicia melhor qualidade de atendimento para o nosso cliente”, conta ela.

Dentre os temas abordados, uma forma mais simplificada do tratamento de reclamações supervisionadas pela ANEEL foi apresentada. Além disso, também foi apresentado o projeto piloto “O caminho do entendimento”, que é uma forma educativa de orientar o cliente no momento da procura à Ouvidoria.

Além das tratativas ao atendimento das reclamações dos clientes, um dos momentos de destaque do evento foi a palestra motivacional do astronauta Marcos Pontes, que tratou sobre determinação e superação, palavras de ordem quando se fala no processo de Ouvidoria (Assessoria de Imprensa da CEMAR)

Nenhum comentário: