segunda-feira, 6 de outubro de 2014

SALÃO DO LIVRO DE IMPERATRIZ EXPÕE MAIS DE 35 MIL LIVROS

Aproximadamente 350 editoras estão representadas no evento

Incontáveis linhas, histórias e aventuras estão expostas entre as dezenas de stands do 12º Salão do Livro de Imperatriz (Salimp). A estimativa é que na feira deste ano haja mais de 35 mil títulos para comercialização, segundo dados da RPS eventos, empresa responsável pela logística do evento.

Aproximadamente 350 editoras de todo o país estão representadas na feira do livro, distribuídas em 62 stands. Entre os livros mais procurados até agora estão: “Não se apega não”; “Se eu Ficar”; “Princesa Adormecida”; “Getulio” e “Guinness Book 2015”. Entre os escritores mais vendidos destacam-se Gabriel García Márques e Nicholas Sparks.

A expositora Priscila de Sousa destaca a boa venda de livros até agora. “A movimentação tem sido boa, apesar das eleições, e as vendas também. Esperamos que até o próximo domingo tenhamos vendido uma boa quantidade de livros”.

A feira -  Organizado pela Academia Imperatrizense de Letras (AIL), o Salão do Livro deste ano acontece de 03 a 12 de outubro no Centro de Convenções e aborda o tema “Rio Tocantins, torrente de Civilização e Cultura”.  Na programação estão incluídas atividades artísticas, exibição de filmes, lançamentos de livros, shows musicais, palestras, programação infantil e visitação escolar.

“Este é um dos principais eventos culturais e literários do Maranhão e cada vez mais se consolida como ponto de encontro de livreiros, leitores e escritores. Há doze anos o Salimp é realizado para valorizar a leitura, que é um meio indispensável da promoção da cultura, da educação e do conhecimento”, destaca Edna Ventura, organizadora geral e presidente da Academia Imperatrizense de Letras (AIL).

O 12º Salimp é uma realização da Academia Imperatrizense de Letras com o patrocínio da Cemar, Lei de Incentivo a Cultura Estadual e Prefeitura de Imperatriz. Conta com o apoio cultural do Armazém Paraíba, Autogiro, Banco do Brasil, Ecofuturo, Júpiter Internet, Mercantil Avenida, Fiat Milenium, Só Camisetas e Steffem. ( Diana Cardoso)

Nenhum comentário: