quinta-feira, 13 de novembro de 2014

GOVERNADOR ELEITO FLÁVIO DINO VIABILIZA INSTALAÇÃO DE EMPRESA DE CALL CENTER EM IMPERATRIZ

Sebastião Madeira e Flávio Dino
O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB) anunciou na tarde desta quinta-feira, 13, em conversa com este jornalista e o blogueiro Holden Arruda, que o governador eleito Flávio Dino se dispôs a logo que assuma o governo providenciar um terreno para a instalação de uma empresa de Call Center em Imperatriz. 

O terreno, já em vista e em processo de negociação, fica próximo da Praça da União, será adquirido pelo Estado e, provavelmente, cedido em regime de comodato para empresa que desde o inicio do mês de Agosto já anunciava sua intenção de se instalar na segunda maior cidade do Maranhão, segundo informou o prefeito Sebastião Madeira acrescentando que esse recente resultado veio após a interferência do ex-governador e agora Deputado Federal, José Reinaldo Tavares (PSB), que levou o assunto ao novo governador. Este imediatamente reconhecendo a importância do empreendimento para a cidade resolveu ajudar.

Além dos incentivos fiscais o prefeito Sebastião Madeira havia oferecido terrenos e prédios em alguns bairros da cidade, mas por questão de normas a empresa não poderia se instalar fora do centro. Após várias reuniões entre os executivos da ‘empresa de Call Center’ e a prefeitura de Imperatriz, apenas o terreno ainda era o impasse para se concretizar a instalação, o que agora está quase resolvido, faltando apenas os trâmites legais serem concretizados assim que Flávio Dino assuma  o governo do Maranhão.

O inicio do estudo para instalação da empresa não aconteceu agora, foi comunicado pelo prefeito na primeira sessão ordinária do legislativo municipal, que marcou o retorno das férias dos vereadores, como foi publicada no site do imirante, no dia 04/08/2014. (Veja)

"Essa empresa trará para Imperatriz a oportunidade para que os jovens possam trabalhar 6 horas/dia e o resto do tempo para descansar e estudar”, disse Madeira naquela oportunidade.

O que faz uma empresa de Call Center

Foto ilustrativa
Call center é uma central de atendimento que tem como objetivo fazer a interface entre o cliente e a empresa. É uma expressão do inglês call(chamada) center ou centre (central).

O serviço de Call center é um canal de relacionamento que funciona como suporte técnico ou qualquer outra atividade especializada para atender as necessidades dos clientes.

Um Call center envolve um conjunto de recursos, como computador, equipamento de telecomunicação, sistemas e operadoras, que interagem com os clientes e permite receber um grande número de ligações simultaneamente.

O Call center utiliza tecnologias que otimizam seus serviços, como a CTI (Computer Telephony Integration) que permite a integração do telefone ao computador, o gerenciamento das ligações e a distribuição das mesmas através das operações e o encaminhamento para os atendentes especializados.

Outra tecnologia empregada no Call center é o IVR (Interactive Voice Response) que possibilita a interação do cliente através de áudio pré-gravado, que permite através de menus, escolher aquele que irá atender a suas necessidades.

O serviço de Call center é normalmente estabelecido dentro da própria empresa, enquanto o serviço de telemarketing (serviço de venda) é quase sempre terceirizado. (Fonte: Significados.com.br)

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