quarta-feira, 25 de março de 2015

MADEIRA CONFIRMA APOIO DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO NA INSTALAÇÃO DE EMPRESA DE CALL CENTER




O empreendimento vai gerar quase dois mil empregos em Imperatriz. Em audiência com o governador Flávio Dino, prefeito Madeira diz que novos empreendimentos serão instalados na cidade e mais obras de infraestrutura serão realizadas nos bairros em Imperatriz

O prefeito Sebastião Madeira foi recebido, nessa terça-feira (24), em audiência pelo governador Flávio Dino e o secretário de Estado de Articulação Política, Márcio Jerry. Na agenda de trabalho vários pleitos, principalmente na área de infraestrutura. Conforme o prefeito, o governador garantiu que, além dos 17 quilômetros de asfalto em andamento, vai continuar com a parceria com o objetivo de ampliar o serviço de pavimentação asfáltica.

Além disso, outra boa notícia é que o Governo do Estado vai “desapropriar” uma área no centro da cidade para implantação de uma empresa call center que deve gerar quase dois mil empregos diretos. As tratativas para a implantação dessa empresa vêm desde o ano passado e ganharam mais força depois da eleição do governador Flávio Dino, que sinalizou com os incentivos necessários para instalação da empresa.
O problema era um local para a empresa se instalar, porém foi localizada uma área na região central da cidade que será desapropriada e disponibilizada para a instalação do novo empreendimento em Imperatriz.
As empresas de call center estão instaladas em sua maior parte nas regiões sul e sudeste, porém nesses últimos anos passaram a descentralizá-las levando os serviços para o nordeste. O grupo, que tem mais de 15 mil funcionários, começou em Minas Gerais. A escolha por Imperatriz é estratégica devido a sua localização geográfica e a grande oferta de mão de obra, assim como a questão tecnológica com a rede de fibra ótica que facilita o setor de comunicação.

Mais obras

“O governador Flávio Dino tem tido uma atitude extremamente positiva com Imperatriz, pois tratamos nessa audiência da conclusão das obras da Avenida Beira-rio, onde o Estado ajudará o Município a concluí-la, bem como tratamos de recursos para continuar o asfaltamento na cidade, sendo que o governador já tinha autorizado [e confirmou], onde estamos preparando os projetos para mais recursos”, disse ele.

Empreendimentos

O prefeito Madeira também destacou a instalação de novas empresas em Imperatriz, sendo necessário o apoio do Governo do Estado. “O governador Flávio Dino se colocou à disposição para viabilizar a instalação dos novos empreendimentos em Imperatriz”, frisou.
Ele considera histórica a parceria do Município com o Governo do Estado, pois em menos de três meses de governo, Flávio Dino demonstra um apreço muito grande por Imperatriz. “O nível de confiança ainda é muito grande, pois as atitudes e ações que o governador está tomando no Estado demonstram a sua vontade de transformar o Maranhão, inclusive esse nível de confiança é muito grande daqueles que não votaram em Flávio Dino”, diz.

Força-tarefa 

Sebastião Madeira considerou louvável a iniciativa do governador Flávio Dino em realizar uma “força-tarefa” para resgatar os níveis de pobreza dos 30 municípios maranhenses, levando ações de cidadania e de melhoria da qualidade de vida. “É extremamente constrangedor quando é exposta a situação do Maranhão, principalmente como cidades mais pobres: Belágua e Centro do Guilherme, entre outras, onde a população vive em nível de extrema pobreza. Tenho certeza que essas ações do governo estadual, embora o governador enfrente dificuldades da situação como encontrou o Estado, conseguirá reverter esse quadro social”, reiterou.

Ele diz não ter dúvida que o “Maranhão será muito melhor nestes próximos quatro anos e compara os três primeiros meses do governo Flávio Dino, que atuou para resolver os problemas emergenciais do nosso Estado”. (Ascom).


Nenhum comentário: