Davi Telles anunciou uma série de investimentos determinados pelo governador Flávio Dino que irão melhorar significativamente o abastecimento de água em Imperatriz e Açailândia.
O diretor-presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão - CAEMA, Davi Telles, esteve nesta quinta-feira (08), visitando as cidades de Imperatriz e Açailandia quando na oportunidade deu posse ao novo Chefe da Gerência de Negócios de Imperatriz, Denílson Santos de Freitas e anunciou uma série de investimentos determinados pelo governador Flávio Dino que irão melhorar significativamente o abastecimento de água nas duas maiores cidades da região, consideradas como estratégicas pela Caema.
Acompanhado do diretor de Operação e Manutenção, Nelson Cavalcanti, e dos vereadores de Imperatriz Adonilson Lima e Carlos Hermes (PCdoB), Davi Telles, esteve logo pela manhã, na Estação de Tratamento e na Captação de Água da Caema, depois visitou alguns órgãos de comunicação onde concedeu entrevistas e respondeu a diversos questionamentos a respeito dos problemas de abastecimento e as soluções apontadas pela nova gestão da companhia. “A Caema vive hoje um novo momento, um novo ciclo de investimentos com enfrentamento dos problemas e a busca pela resolução destes a curto e médio prazo”, garantiu.
Telles anunciou que a Caema terá um investimento de R$20 milhões em Imperatriz e R$10 milhões em Açailândia - recursos oriundos da repactuação de operação de crédito junto ao BNDES - que serão gastos na recuperação e expansão da rede de distribuição, recuperação de reservatórios e perfuração de novos poços.
“Desses vinte milhões de Imperatriz cinco serão investidos na Estação de Captação e tratamento de água os outros quinze milhões serão para expansão e melhoramento do sistema de distribuição”, disse.
Davi também anunciou que dois importantes poços que estavam desativados, um no Parque Santa Lúcia e outro no Parque Amazonas serão reativados em até quarenta dias. “Esses dois poços verterão cem metros cúbicos de água por hora resolvendo assim o problema de abastecimento dessas duas grandes regiões da cidade de Imperatriz”, informou.
Segundo Davi Telles, ontem foi uma data histórica para a Caema, pois há 27 anos a empresa não contratava um engenheiro. “Hoje lançamos a convocação de 183 novos concursados, dos quais alguns são engenheiros e desses, três virão para Imperatriz. Quarenta e dois novos empregados da companhia serão para regional de Imperatriz, destes 29 só para a cidade de Imperatriz e sete para Açailândia”.
Saneamento Básico
Durante sua passagem pela região Davi Telles foi bastante questionado em relação ao esgotamento sanitário de Imperatriz, onde a maioria dos esgotos são jogados in-natura no Rio Tocantins. Segundo Davi, para que o saneamento funcione são necessários boa gestão e investimentos que o governador Flávio Dino está buscando para São Luís e Imperatriz. Segundo ele a situação chegou a esse ponto porque o Maranhão passou pelo menos três décadas sem grandes investimentos em saneamento básico.
“Essa lógica está sendo invertida neste momento. E eu quero comunicar de maneira muito clara, de maneira muito bem compreendida à população que o os investimentos públicos estão voltando ao saneamento básico no Maranhão e especificamente à Imperatriz”, concluiu o diretor-presidente da Caema.
Açailândia
Durante a tarde Davi Telles esteve em Açailândia, onde também visitou instalações da Caema e teve uma reunião com a prefeita do município, Gleide Santos (PMDB).
“Apresentamos uma proposta para a prefeita de Açailândia, algo muito claro que é mostrarmos serviço, utilizar muito bem esses recursos liberados pelo governador Flávio Dino melhorando aquilo que já é de nossa responsabilidade e num futuro próximo absorvermos a parte do município que é hoje o Sistema de Abastecimento SAAE”, disse Davi Telles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário