terça-feira, 22 de setembro de 2015

'COMPRE DO PEQUENO NEGÓCIO': SEBRAE INTESIFICA MOBILIZAÇÃO

Durante a semana estarão sendo oferecidas capacitações gratuitas na Praça de Fátima e no auditório da unidade.
Como prévia para a realização da Semana de Capacitação, promovida pelo Sebrae como forma de preparação para o dia “D” do movimento Compre do Pequeno Negócio, que será dia 05 de outubro, o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins e o gerente da unidade regional do Sebrae em Imperatriz, Danilo Borges, estiveram reunidos no último dia 16 com o prefeito municipal, Sebastião Madeira, solicitando o apoio da prefeitura na intensificação do movimento Compre do Pequeno Negócio.

Durante a reunião, Madeira frisou o apoio da prefeitura e parabenizou a instituição pela iniciativa de estimular o consumo junto aos pequenos negócios locais. “Mais uma vez, o Sebrae está de parabéns por buscar soluções que transformem para melhor os negócios dos empresários. A prefeitura está sempre colaborando nessas iniciativas e colocamo-nos mais uma vez à disposição, para que esses pequenos comércios tenham êxito”, ressaltou.


Na ocasião, o gerente regional do Sebrae em Imperatriz, Danilo Borges, apresentou as diversas ações que serão realizadas na Praça de Fátima, no período de 21 a 26 de setembro em Imperatriz, durante a Semana de Capacitação, que busca dar visibilidade e alertar a sociedade sobre a importância da compra em pequenos negócios, através de capacitações, consultorias e atendimentos nos estabelecimentos comerciais da cidade. 

Na oportunidade, a diretoria executiva (Direx) do Sebrae, composta pelo superintendente João Martins; a diretora de Administração e Finanças, Rachel Jordão; acompanhada do gerente em Imperatriz, Danilo Borges, e os gestores de projetos Márcia Martins e Baruque Costa, também estiveram presentes na Câmara Municipal de Imperatriz na quinta-feira (17), a convite do vereador Esmerahdson de Pinho, para apresentar aos parlamentares o movimento Compre do Pequeno Negócio.

O superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, usou a tribuna popular para ressaltar a importância do apoio dos vereadores na mobilização. “Acreditamos que a Câmara pode falar com propriedade aos municípios, nos ajudando nessa iniciativa. Temos o compromisso de incentivar a formalização dos micro e pequenos negócios e estamos desenvolvendo essa movimentação que vai disponibilizar consultores, funcionários e apoiadores para levar conhecimento aos empresários, além de preparar o município de Imperatriz para enfrentar a situação de crise momentânea”, reforçou.

Sobre o movimento Compre do Pequeno Negócio, João Martins enfatizou o objetivo da ação e sua contribuição para o crescimento econômico do país e da região. “No dia 5 de outubro teremos o ápice do movimento, onde as pessoas devem comprar das micro e pequenas empresas e colaborarem com o crescimento da economia brasileira, gerando trabalho, renda e melhoria de qualidade de vida dos empreendedores e de suas famílias”, finalizou João Martins.

Movimento Compre do Pequeno Negócio

O Movimento Compre do Pequeno Negócio visa fortalecer e estimular os pequenos negócios em uma estratégia de enfrentamento à crise momentânea que o país vive, valorizando os micro e pequenos empresários, que são responsáveis por 52% dos empregos formais no Brasil e representam 27% do PIB nacional.

Com o consumo dos serviços e produtos do pequeno negócio, o dinheiro fica no bairro e no município e a economia fica mais forte – uma vez que o dinheiro circula na localidade e ajuda a desenvolver a comunidade, gerando cidadãos mais conscientes nessa iniciativa transformadora.

Como forma de preparar os micro e pequenos empresários de Imperatriz, para o dia “D” do movimento, que será no próximo dia 05, iniciou ontem (21) e segue até o sábado (26), a Semana de Capacitação, onde a regional de Imperatriz está com um estande na Praça de Fátima, promovendo capacitações ao empresariado local, através de palestras e oficinas gratuitas.

Unidade de Marketing e Comunicação/Regional do SEBRAE em Imperatriz –Ma

Nenhum comentário: