sábado, 31 de outubro de 2015

"VIÚVAS" DO SARNEYSISMO TRAVAM GUERRA PELO COMANDO DO PMDB

Desorientado e dividido, assim se encontra o grupo do ex-senador José Sarney depois da fragorosa derrota nas urnas na eleição passada. As chamadas "viúvas" do  sarneysismo agora travarão um guerra pelo comando do PMDB, o maior partido sob a tutela do velho Sarney, que parece ausente e distante da confusão que promete esfacelar a sigla no Maranhão. De um lado o senador João Alberto de Souza e de outro o ex-super-secretário de saúde Ricardo Murad, que pretende disputar a prefeitura de São Luis  e tinha na sua filha, a deputada Andrea Murad a enfrentante de uma das chapas.

A chapa encabeçada pela deputada estadual Andrea Murad, "Renovar Para Crescer", emitiu uma severa nota na qual criticou veementemente a forma "anti-democrática" como o processo eleitoral foi conduzido no Maranhão pela atual direção,  sob o comando do senador João Alberto.

Já a ex-governadora Roseana teria dado uma de pilatos inicialmente, mas depois mostrou a cara e se perfilou ao lado do senador João Alberto, ajudando a impor uma derrota no cunhado, com quem nunca se entendeu.

Veja a seguir alguns capítulos da novela peemedebista:

Roseana Sarney humilha Ricardo Murad

Roseana Sarney versus Ricardo MuradFoi milimetricamente pensada a aparição da ex-governadora Roseana Sarney na convenção do PMDB, na manhã de sexta-feira, 30, ao lado do vitorioso senador João Alberto, eleito presidente da legenda no estado.
Interlocutores com livre acesso à mansão dos Sarney garantem, sob a condição de anonimato, que a filha do coronel oligarca contava os segundos para dar o troco às humilhações impostas a ela pelo cunhado. 
Na guerra peemedebista, a ex-governadora servia aos dois exércitos. “Roseana fazia Ricardo crer que o apoiava, mas nos bastidores estimulava João Alberto. Por uma razão muito simples: todos no grupo atribuem a ele a derrota em 2014”, afirmou a fonte sarneísta.

Barraco: Hildo Rocha é expulso aos gritos da sede do PMDB

O deputado federal Hildo Rocha foi expulso aos gritos da Convenção Estadual do PMDB após se pronunciar, a mando de Ricardo Murad, contra a aclamação da chapa encabeçada pelo João Alberto de Souza para o comando do diretório estadual.
Aos gritos de “sai, sai pra lá, PMDB não é Coroatá”, a juventude peemedebista acompanhou o parlamentar até a porta de saída do partido, no São Francisco.
Antes de deixar o local, no entanto, Hildo chamou um militante para a briga, bateu boca com o deputado estadual Roberto Costa e bradou que não sairá do PMDB, apesar deste ser o desejo de muitos que estavam ali.
Ao lado de Andrea e Ricardo Murad, Hildo encabeçava a chapa “Renovar é Preciso”, que foi impugnada na última terça-feira por irregularidade na filiação dos representantes e graves suspeitas de falsidade ideológica.
O “pit bull” de Eduardo Cunha recorreu da decisão para o Diretório Estadual do PMDB, mas o vice-presidente da República, Michel Temer, indeferiu o pedido, determinando o prosseguimento da eleição.
Única na disputa, a chapa composta por João Alberto, Roberto Costa, Roseana Sarney, Edison Lobão foi eleita com 127 votos. O nível de comparecimento foi de 75%.

Foto-Fofoca: Defenestrado no PMDB, Murad zomba de Roseana, Lobão e João Alberto


Joao Alberto


Nenhum comentário: