domingo, 22 de novembro de 2015

BALSAS CAROLINA E AMARANTE SÃO BENEFICIADOS COM 'MAIS ASFALTO'

Os maranhenses que moram nos municípios de Balsas, Carolina e Amarante do Maranhão serão beneficiados com as obras do Programa Mais Asfalto. Serão mais de 20 km de recuperação e pavimentação de ruas nestas cidades. Um investimento que ultrapassa R$ 5 milhões e representa melhoria na mobilidade urbana e na qualidade de vida da população.


As novas obras foram anunciadas nas respectivas cidades nos dias 18 e 19 e tiveram início imediato. O prazo de conclusão dos trabalhos é de 90 dias. O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, ressaltou que a iniciativa demonstra a preocupação do governador Flávio Dino com os maranhenses de todas as regiões do estado.
“Esses investimentos são mais uma comprovação concreta da preocupação que o governador Flávio Dino tem com a população. O Programa Mais Asfalto está espalhado por todas as regiões do Maranhão. Até o final do ano, serão 107 municípios alcançados pelo programa, totalizando um investimento de R$ 150 milhões”, afirmou o secretário.
Em Balsas, já foram pavimentados 11 km de ruas e agora foi dado início a requalificação da Avenida do Contorno, uma das principais da cidade e que por ser o perímetro urbano da MA-006 recebe parte significativa do tráfego para escoar a produção agrícola da região. Para suportar o trânsito intenso de veículos, 2,5 km da via receberão asfaltamento mais espesso e serão realizados serviços de drenagem profunda nos pontos críticos da via.
Em Carolina e Amarante do Maranhão serão pavimentados cinco quilômetros de vias em cada uma das cidades. Para a população destes municípios, a pavimentação representa mobilidade e também mais saúde, como afirmou o agente de endemias, Francivaldo Lima.
Mais obras
O secretário Clayton Noleto informou que até o final do ano serão entregues mais obras importantes para região, como a pavimentação das rodovias estaduais, incluindo a MA-138 e a MA-334. A MA-138 liga Fortaleza dos Nogueiras a São Pedro dos Crentes, enquanto a MA-334 vai de Feira Nova a Riachão. (Fonte: Sinfra).

Nenhum comentário: