terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

MEDIDA TOMADA PELO NOVO SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE REPERCUTE POSITIVAMENTE EM IMPERATRIZ

Daniel Souza
Uma decisão da prefeitura de Imperatriz, notadamente um ato do novo secretário de Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Regularização Urbana, Daniel Souza, Nesta segunda-feira (15/02/2016), tomou de surpresa a cidade de Imperatriz e está sendo bastante comentada nas redes sociais. 

Trata-se da portaria 015/2016, que revoga todas as licenças concedidas e suspende, até posterior deliberação, qualquer licença para realização de festas em ruas e avenidas da cidade. 

Em seu perfil no Facebook, o ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Atenágoras Reis Batista festejou a ação e parabenizou o secretário. "Parabéns Daniel Souza, pela atitude cidadã", escreveu Atenágoras compartilhando postagem com notícia sobre o fato que também foi elogiada por outros membros da rede social, tais como Hudson Frota, entre outros cidadãos e cidadãs que se sentiam incomodados com a bagunça sonora em logradouros públicos da cidade.


Imagem meramente  ilustrativa
"Precisamos organizar essa questão e colocá-la em padrões aceitáveis, para não melindrar o sossego público, a paz urbana e a dignidade da pessoa humana. Fechar rua ou avenida e transformar um espaço público de todos em um ambiente de festa privada, com som mecânico e automotivo, acarretando prejuízo à comunidade, não terá mais o apoio da Sepluma", informou o secretário Daniel Souza.

Pela nova normativa, a Promotoria do Meio Ambiente, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Trânsito e a Superintendência de Defesa Civil serão oficialmente comunicados da decisão, a fim de garantir a eficácia da medida.

Daniel disse que a portaria não é um "ato de faz de conta", mas algo pra valer e que haverá de sua parte total empenho para o cumprimento desta. "Um país livre e democrático não pode ficar refém de uma situação dessas. Vamos combater duramente, não apenas com o fim da licença, mas com a apreensão do som e com a responsabilização, inclusive criminal, de quem ousar desrespeitar a medida", Concluiu Daniel.

Um comentário:

Francysco Bharão disse...

Após às 22:00 é terminantemente proibido qualquer tipo de sonorização em via pública ou local aberto que ultrapasse 80 dedibéis. Esta é uma lei federal bem antiga, portanto, o novo secretário municipal apenas está fazendo com que seja cumprida. Dura Lez Sed Lex