Quais são as vantagens dessa medida que busca regulamentar o trânsito e aquecer o comércio?
A prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes -SETRAM, informou está sendo elaborado um projeto para regulamentar um sistema de estacionamento rotativo no setor comercial de Imperatriz. Como tudo em Imperatriz, a medida que talvez ainda tenha que passar pela Câmara Municipal, deve gerar muita polêmica.
Segundo matéria distribuída aos órgãos de comunicação pela ASCOM a implantação do sistema de estacionamento rotativo deve aumentar em pelo menos 90% o número de vagas nas avenidas Getúlio Vargas e Dorgival Pinheiro e na Rua Ceará. “Precisamos pensar no coletivo, dando oportunidade a outras pessoas estacionar.Caso contrário fica permanentemente um estacionamento particular em via pública” , disse o secretário municipal de Trânsito, Leandro Braga.
O secretário disse que a cidade possui uma frota de mais de 242 mil veículos. Equipes estão fazendo um levantamento sobre o número de infrações cometidas por motoristas, devido à falta de vagas de estacionamentos. “Nós começamos a perceber que precisávamos tomar uma atitude para amenizar esta situação, e a alternativa é a implantação desse sistema rotativo” – explicou.
O secretário observou que o comércio de Imperatriz, que atende clientes de vários municípios do sudoeste do Maranhão, do norte do Tocantins e do sul do Pará, necessita ser aquecido com a regulamentação das vagas do estacionamento rotativo. “O benefício é muito maior que o ônus em deixar as pessoas estacionar de maneira privativa”, finalizou. (Fonte: Gil Carvalho – Ascom PMI, título e subtítulo do blog)
NOSSA OPINIÃO:
Inúmeras são as vantagens deste sistema, tais como:
Geração de vagas de emprego - mão de obra local, permanecendo a receita auferida no município;
Geração de informações - radiografia completa da utilização desses espaços com identificação dos veículos, procedência dos mesmos e permanência nos locais), informações importantíssimas para a utilização do poder público (Secretaria de Planejamento) e da iniciativa privada (investimento em marketing).
Possibilidade de agregar outros serviços pela concessionária local, necessários e interessantes aos munícipes, que também auxiliem o poder público na justificativa da cobrança. Um exemplo básico de serviço a ser agregado é a utilização da rede de wireless para disponibilizar na área de abrangência do sistema E-ROTATIVO, de acesso gratuito a internet (não havendo a necessidade de senhas e cadastros), entre outros.
Facilidade de Pagamento através do cadastro junto a Concessionária, evitando a necessidade do aguardo do atendimento pelo operador local (cobrador). Tanto o cadastro quanto a inserção de créditos pode ser realizado pelo site da Concessionária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário