segunda-feira, 11 de setembro de 2017

"EXPULSÃO" DE ROBERTO ROCHA DO PSB, MAIS UM FACTÓIDE COMUNISTA QUE DEVE DAR COM OS BURROS N'ÁGUA

Como se diz no linguajar popular, "é tempo de vaca desconhecer bezerro". Falta mais de um ano para a eleição de governador, mas no Maranhão o grupo palaciano tenta apressar as coisas e no afã de tentar tirar do caminho, ou deixar em dificuldades possíveis adversários, os comunistas e seus comandados chegam à beira do ridículo protagonizando cenas dantescas de baixaria e visível demonstração de desespero e apego ao poder.

Como se não bastasse terem feito uma verdadeira campanha difamatória contra o senador Roberto Rocha nos meios de comunicação desde que este resolveu romper com Flávio Dino, agora os comunistas, com seu puxadinho dentro do tradicional  PSB, pregam a expulsão do parlamentar dessa agremiação e, pior, dando isso já como algo concretizado. Puro factóide: O PSB do Maranhão não tem autoridade  para expulsar Roberto Rocha.

O circo armado pelo deputado Bira do Pindaré , com o beneplácito de Flávio Dino,  durante o congresso do partido neste final de semana em São Luís, não terá efeito algum. Somente a direção nacional tem o poder de expulsa-lo, caso encontre motivos estatutários para isso. Ora, Roberto Rocha é senador da República com mandato, sairá do PSB, se quiser pela porta da frente provavelmente para o PSDB, conforme já vem sendo anunciado há dias.   

Presente ao Congresso em São Luis, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira se manteve calado diante do pedido de expulsão, com certeza Siqueira sabe que isso não é tão fácil como pregam os adversários do senador. Sabe Carlos Siqueira que breve o comando do PSB nacional deve mudar de mãos e as pretensões do grupo da secção maranhense ligado ao PCdoB pode "dar com os burros n'água".

Tranquilo, o senador Roberto Rocha deu declarações a blogs ironizando a patacoada do deputado Bira do Pindaré e demais asseclas do governador: "Quem deseja minha saída do PSB é o Flávio Dino, que alugou o partido. Mais um aluguel camarada”.

PSB de Imperatriz

Por enquanto, de acordo com a decisões do congresso de domingo,  e com o fim do prazo  da última Comissão Provisória Municipal sob influencia do ex-prefeito Ildon Marques, agora o PSB deve ser entregue na cidade para a Juíza aposentada Maria das Graças que já se lançou candidata a prefeita em 2020. Com isso, Ildon Marques, que hoje é ligado politicamente ao senador Roberto Rocha, deve sair do partido, ou não, caso resolva esperar pelo desfecho final do Directório Nacional que deve ser comandado pelo vice-governador do Estado de São Paulo, Marcio França, amigo pessoal do senador maranhense. 

José Reinaldo 

O ex-governador e atual deputado federal José Reinaldo Tavares e a deputada Luana Alves, além do único vereador da capital Estêvão Aragão, não compareceram ao congresso do PSB. Comenta-se que os dois estão de malas prontas para saírem do partido. Luana Alves não se sabe para onde vai, mas José Reinaldo deve ir para o DEM. Embora até agora tenha se posicionado no plano nacional em total discordância com Flávio Dino, Reinaldo tem dito que espera ser um dos nomes para o senado com apoio do governador. Será?

Pra frente é que as malas batem!

Nenhum comentário: