Um verdadeiro ato de terrorismo aconteceu na noite de ontem em São Luís, atingindo Rádio Capital AM, emissora de propriedade da família do senador Roberto Rocha (PSDB), que funciona na frequência 1180 KHZ. Notas nesse sentido foram divulgadas nesta quinta-feira pela direção da emissora e pela Associação Brasileira de Emissora de Rádio e Televisão (ABERT). A nota da Rádio Capital classifica como ato de terrorismo a destruição de seus equipamentos de transmissão.
![](https://www.glaucioericeira.com.br/wp-content/uploads/2017/10/nota.jpg)
Segundo o comunicado, cerca de 30 pessoas invadiram o terreno — localizado no Parque Timbiras, em São Luís — onde estão instalados os transmissores e atearam fogo no equipamento.
Segundo a direção da Capital, “não havia o propósito de saquear ou roubar, uma vez que o ato, com características de terrorismo, além de ocupar o terreno da Rádio, visou inutilizar e tirar de operação uma das emissoras de maior audiência da cidade”.
Ainda de acordo com a nota, além do registro de boletim de ocorrência, outras medidas estão sendo tomadas, junto aos órgãos federais, com o objetivo de investigar o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário