quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

PREFEITO ASSIS RAMOS DEIXA SUA MENSAGEM NA ABERTURA DO PERÍODO LEGISLATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE IMPERATRIZ

Na oportunidade o chefe do executivo imperatrizense fez uma espécie de prestação de contas de seu primeiro ano de mandato e manifestou seu desejo de continuar trabalhando harmonicamente com o Poder Legislativo. Assis Ramos chamou a atenção para o fato de que este ano terá eleição, mas que as disputas eleitorais não estejam acima dos interesses de Imperatriz.

O prefeito de Imperatriz, Francisco Assis Ramos, esteve ontem, terça-feira,06, na abertura do  3º período da 18º legislatura da Câmara de vereadores. Como é de praxe, o chefe do executivo teve a oportunidade de fazer uso da tribuna,quando na oportunidade fez uma espécie de "prestação de contas" de um ano de seu mandato á frente dos destinos administrativos da segunda maior cidade do Maranhão.

Em discurso previamente preparado Assis Ramos falou dos desafios que lhe foram confiados ao assumir a gestão imperatrizense e disse que mesmo diante da crise que ainda teima em castigar o país,acredita que será possível melhorar cada vez mais a prestação de serviços á população e investir em Infraestrutura Saúde, Educação e demais setores importantes, garantindo uma cidade cada vez melhor para os que aqui habitam.

Em mensagem direta aos vereadores Assis manifestou o desejo de que ambos os poderes trabalhem em cooperação para o bem da cidade, mesmo diante das diferenças políticas, partidárias ou ate mesmo ideológicas que poderão se acirrarem este ano durante a campanha eleitoral.

"Teremos também este ano uma peleja eleitoral intensa, sendo que, ideológica e partidariamente, nem todos estamos do mesmo lado. Independentemente de quem sejam os candidatos e suas colorações partidárias, é saudável que priorizemos Imperatriz sempre. Mais ainda: que as nossas diferenças políticas, assim como foram em 2017, não nos impeçam de sermos cem por cento Imperatriz"., disse Assis

Confira na íntegra o discurso de Assis Ramos:

Senhoras e Senhores


Volto a esta casa em missão protocolar, feliz pela oportunidade de revê-los e na certeza de que daqui sairei reenergizado, com forças renovadas para mais uma etapa da missão que Deus e os imperatrizenses nos confiaram. 

Sei da imensidão desse desafio. Conforta-me a certeza de que a vontade, a obstinação e o trabalho diuturno são ferramentas com as quais haveremos de triunfar.

Disse-lhes, numa oportunidade como esta, no começo do ano passado, que 2017 seria o menos produtivo dos meus quatro anos à frente da gestão municipal. 

Defrontava-me com O NOVO, com a escassez de recursos, ruas esburacadas, inverno intenso e uma sequência pesada de outros problemas que iam se apresentando dia após dia. 

Diante da impaciência de uma grande parte das pessoas, não me apavorei, dei tempo ao tempo e fui instituindo mecanismos de solução, no que, diga-se de passagem, fui integralmente apoiado por esta Casa. 

Os resultados foram bem acima do que eu mesmo poderia esperar. Tanto é que estamos começando 2018 sem nenhum daqueles pesadelos que nos assombravam há um ano, alguns nos setores de pessoal, outras na infraestrutura e muitos na Saúde, principalmente nos serviços de anestesia, ortopedia, cirurgia geral e de hemodiálise. 

Negociamos, renegociamos, PAGAMOS, reajustamos, reformamos, ampliamos serviços, reequipamos, modernizamos e sistematizamos, buscamos mais recursos, para nos tornarmos mais eficientes. 

No setor de pessoal, ainda no primeiro semestre demos posse aos concursados de 2012, que estavam a dias de perderem a validade de suas conquistas. Foram mais de 400 novos servidores, advindos da meritocracia, que passaram a reforçar os diversos setores da Prefeitura. 

Reajustamos, atualizamos e nivelamos por cima gratificações como o VALE ALIMENTAÇÃO. 

Fizemos seletivos para a assistência social e para agentes de saúde. Deixamos encaminhados o concurso para a Guarda Municipal, que vai acontecer muito em breve. 

Pela infraestrutura, iniciamos o programa de substituição das pontes de madeira; fizemos seguidas operações do tapa-buraco, intensificamos a limpeza e a coleta do lixo; batemos firmes contra os lixões que se perpetuavam nos terrenos baldios inclusive de regiões centrais da cidade; desmatamos e repaginamos os canteiros da Belém-Brasília; fizemos drenagens, desobstruímos galerias e os leitos dos riachos. 

Pela assistência social, fizemos funcionar todos os programas, alguns deles ampliados. REALIZAMOS seis mutirões de cidadania, levando para os bairros os serviços da prefeitura e ainda contando com a parceria de outras instituições igualmente comprometidas com o bem-estar DOS MAIS NECESSITADOS: foram mais de sessenta mil pessoas atendidas no A GENTE FAZ CIDADANIA. 

Na Educação, estamos revitalizando escolas, a mais recente delas a Juracy Conceição, com refeitório novo e toda climatizada; fizemos e inauguramos a creche do Centro Novo; implementamos a formação continuada dos professores, notadamente no programa Mais Ideb; demos vida ao Projeto Ciranda, à correção de fluxo, e estamos tocando com todo gás cinco unidades do Pró-Infância. 

O trânsito vem sendo reordenado, com ações que aos poucos vão suavizando a saturação dos principais corredores da cidade, também com viaturas novas e mais agentes no patrulhamento e na orientação. 

Enfim, preenchemos a expectativa das pessoas e fizemos de tudo para nos espalharmos pela cidade, com presença física, com ações e buscando ouvir principalmente os mais insatisfeitos que estão lá no isolamento do bairro ainda não alcançado pelas benfeitorias. 

A nossa comunicação institucional só se deu a partir da segunda metade de novembro, já no fim do ano. Ela foi, prioritariamente, educativa, buscando despertar a consciência cidadã, pela limpeza, pela conservação dos equipamentos públicos e pelo reforço do sentimento de pertencimento. 

Temos dito muito: COLABORE COM A CIDADE QUE TER ACOLHE. Temos sentido a necessidade de repetir isso muitas vezes, para, se não conquistar, pelo menos constranger os malfeitores que danificam toda a iluminação de uma praça na noite seguinte à sua instalação, ou que sujam as paredes de uma escola que acabou de ser repintada. 

Senhoras e Senhores, 
Somos nós, prefeito e vereadores, os agentes das transformações pelas quais aguardam os imperatrizenses. 

Temos um ano complicado pela frente, de desdobramento de uma crise econômica que tende a diminuir de intensidade, mas que não nos poupará dos seus efeitos que ainda perdurarão por alguns anos. 

Temos, também, uma peleja eleitoral intensa, sendo que, ideológica e partidariamente, nem todos estamos do mesmo lado. 

Independentemente de quem sejam os candidatos e suas colorações partidárias, é saudável que priorizemos Imperatriz sempre. 

Mais ainda: que as nossas diferenças políticas, assim como foram em 2017, não nos impeçam de sermos cem por cento Imperatriz. 

Tenho a mais absoluta segurança de que assim será, porque somos todos maduros o suficiente para não misturarmos questões eleitorais com os interesses soberanos do nosso povo. 

Não me canso de dizer que tenho a felicidade de dividir responsabilidades com uma câmara madura, competente, responsável, focada no interesse coletivo, que nunca, em momento algum, traiu o interesse do cidadão por, em algum ponto, divergirmos ideologicamente. 

Imperatriz tem melhorado muito. E vai continuar melhorando, com a necessária ajuda das senhoras e dos senhores ilustres vereadores desta casa. 

Muito obrigado. 

Nenhum comentário: