quinta-feira, 22 de março de 2018

"LATA D'ÁGUA NA CABEÇA", FERRUGEM NAS TORNEIRAS E A PROMESSA NÃO CUMPRIDA DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO

No dia mundial da água, não poderia deixar de registrar que os maranhenses não tem nenhuma razão para comemorar a data, mas lembrar a falta do benefício social, promessa carro chefe da campanha de 2014, quando Dino dizia que após quatro anos de seu governo o povo do Maranhão teria água em suas torneiras.

Cidades como Imperatriz e São Luís ainda sofrem a falta desse bem precioso, sem falar nos grotões, onde a música "lata d'água na cabeça" é lembrada com o sofrimento de famílias que padecem à espera do cumprimento da promessa de Flávio Dino.

Será que o governador prometeu algo impossível? Não! Sabemos que não existe dinheiro fácil, mas é apenas uma questão de prioridades. No caso de Flávio Dino ele priorizou sua propaganda, ao invés de cumprir sua promessa colocando água nas torneiras do maranhense.

Tomando por base o orçamento de 2018, estão sendo torrados 300 milhões com a propaganda ao logo de quatro anos do governo comunista. Com esse dinheiro daria por exemplo para abastecer com água potável um uma cidade com 500 mil habitantes ou mesmo resolver o problema de abastecimento d'água de Imperatriz e ainda investir no saneamento básico da segunda maior cidade do estado, ajudando assim a despoluir nosso Rio Tocantins, tão maltratado pelos esgotos in natura que são jogados em suas águas. Não custa com tristeza constatar  como nossos rios são tratados com total indiferença pela política ambiental do governo comunista.

Será se a promessa de colocar água nas torneiras dos maranhenses vai ser novamente um dos itens da campanha de reeleição do governador Flávio Dino? Congela!!!

Nenhum comentário: