sexta-feira, 23 de março de 2018

VEREADORES APELAM PARA FLÁVIO DINO PAGAR SALÁRIOS ATRASADOS E RESCISÕES DE PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM

São mais de cinco meses sem resolução do problema, no que as representantes da enfermagem resolveram pedir que os vereadores intercedam junto ao governo.


Em Tribuna popular na manhã de quarta-feira, a Câmara Municipal de Imperatriz recebeu as representantes de profissionais de Enfermagem que há 12 dias estão fazendo vigília em frente a Superintendência do Sul do Maranhão  sem uma posição concreta sobre o pagamento de salários atrasados e rescisões por parte do Governo do Maranhão . Elas disseram que sem nenhuma resposta por parte dos representantes do governo em Imperatriz  resolveram então buscar ajuda dos vereadores para que estes intercedam em seu favor. “O prazo expirou e estamos passando por sol e chuva em busca dos nossos pagamentos", disseram.

É que o governo comunista fechou 20 leitos de UTI em setembro e os funcionários foram todos demitidos. Agora já fazem cinco meses e nada do pagamento dos  salários e rescisões. Pior, os profissionais estamos desempregadas pois não temos como ser contratadas por outra empresa. Estamos passando necessidades”, disse uma das representantes.

 As enfermeiras entendem que a empresa é terceirizada, que o Estado só paga com as certidões em dia, mas para elas já expirou o tempo de explicações, elas querem apenas receber. 

“Esperamos que haja sensibilidade do governo, pois passamos natal e ano novo sem poder ter alegrias dentro de casa. Tem gente que não sabe nem o que vai comer amanha, outras devendo casa, carro, aluguel, supermercado... Que saiam do discurso e cumpram com seus compromissos” finalizou a representante.

Carlos Hermes parabenizou as enfermeiras pela coragem e que o gesto é de cidadania, querem apenas receber o que é delas de direito: “Estamos buscando a solução mais rápida possível para esta situação. O estado não tem culpa pela empresa não ter as certidões, se fizer o pagamento (R$7 milhões), terá que responder. Mas isso não importa mais pois vocês tem que receber. A empresa regularizou esta semana sua situação e até o final desse mês (dia 31) o repasse será feito, foi a informação que obtive junto ao Estado”, disse.
.
Ao fim da sessão todos os vereadores assinaram e deram entrada em uma indicação e pedido ao governador Flávio Dino para que seja feito o pagamento de imediato dos servidores de saúde que tiveram seus contratos rescindidos pela empresa STI, bem como o retorno dos 20 leitos na Unimed de Imperatriz.

(Sidney Rodrigues-ASSIMP, editada pelo blog.)

Nenhum comentário: