Diz um ditado, acho que genuinamente maranhense, que quando o sujeito "está de azar, até o 'C#' balança". Pois é assim o inferno astral do governo comunista do Maranhão. Como se não bastasse ter que ficar se explicando sobre a acusação de mandar monitorar os adversários e ter que se defender de um pedido de intervenção na Segurança Pública estadual, agora a bancada federal maranhense na Câmara dos Deputados acaba de acertar mais um duro golpe no arrogante governador Flávio Dino.
É que a coordenadora da bancada maranhense em Brasilia, deputada Luana Costa (PSC), claro, com o apoio da maioria de seus pares conterrâneos, resolveu mandar os R$ 50 milhões da emenda de bancada destinados à Saúde do Estado, direto para cada município e não mais como era antes, todo o montante para o governador destinar ao seu modo. Isso está gerando muita revolta, "choro e ranger de dentes" por parte dos comunistas e seus aliados que estão com suas baterias de ataque todas voltadas contra Luana Costa.
"Luana Costa de uma só canetada cortou R$ 50 milhões que seriam destinados à Saúde do Estado", dizem eles. Ora, não foi nada disso. O que Luana Costa fez foi mudar a destinação dos recursos, fruto de emendas impositivas: em vez de cair nas contas do Governo do Maranhão, o dinheiro será destinado diretamente aos municípios, assim como fez a bancada de senadores, liderados pelo senador Roberto Rocha, ano passado.
“Fiz uma reunião com a bancada e depois fui ao Ministério da Saúde verificar se era possível fazer esse direcionamento. Conversamos com a equipe do Ministério e fomos informados de que poderíamos fazer as alterações, inclusive incluir custeios de Atenção Básica. Por isso, fizemos o cancelamento da modalidade de aplicação anterior e solicitamos que cada deputado oficiasse sua indicação dos municípios com o tipo de aplicação referido. Não compreendo que isso seja uma ação política, porque tanto os deputados da base do governador como os que não estão na base manifestaram o interesse de fazer essa alteração. Foi uma medida apenas para contemplar a Bancada, que manifestou o interesse de fazer essa alteração”, declarou a coordenadora da bancada, justificou a parlamentar.
Finalmente a bancada federal maranhense na Câmara em sua maioria resolveu se impor e não continuar mais sob o tacão de Flávio Dino que nos anos anteriores ficava com a decisão da destinação das emendas de bancada da Saúde. Amarga assim o chefão comunista mais uma derrota em suas pretensões de fazer campanha em cima dos parlamentares.
A reação furiosa dos comunistas e seus aliados, só demonstra que eles não prestigiam mesmo os prefeitos que não tem a oportunidade de realizar as suas obras, já que o próprio governo não lhes dá esse direito,lhe destinando apenas as migalhas, indo ele mesmo realizar o feito, assim como faz no falido Programa "Mais Asfalto", quando Flávio Dino passa por cima do executivo municipal e faz uma praça ou asfalta precariamente uma rua.
Espertamente Flávio Dino sabe que é mais fácil ser prefeito do que ser governador. Isso porém não mais está dando certo, o povo está vendo e saberá dizer não a tanto cinismo e coronelismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário