![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhWPce2AC7eC9AsfIy95ieABt40I4VJBFj8jblnhkQ7Ka1YOcLyk1Awc72YRtpLjk_8K8jzAeI7uPONTbkEAZt71lO0pgTd8VElPUzDsMhOewAYbo8nK49XM2GkvEdzo8MRJHcMbrJ_GTw/s400/Pedro+Alencar+e+Thiago+Diaz.jpeg)
Segundo release distribuído à imprensa pela oposição, a acusação contra Diaz veio à tona com ofício expedido pelo secretário-geral da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MA), Fernando Antonio Pinto Silva Júnior, solicitando esclarecimentos sobre a instalação de câmeras de vigilância em sua sala. Para Fernando Pinto, “o procedimento é invasivo, inconsequente e temerário” já que viola a privacidade do secretário-geral.
No ofício, divulgado por Fernando Pinto em seu perfil pessoal no Facebook, o secretário questiona as motivações por trás do estranho esquema de vigilância. “Como é sabido tais câmeras são instaladas em áreas de recepção e corredores e nunca em salas reservadas. Qual o verdadeiro propósito de tal vigilância?”, indaga.
Clima tenso
Além de classificar a medida como “descabida, extemporânea e violadora”, Fernando Antonio Pinto Silva Júnior adverte que a câmera foi instalada sem que houvesse reunião prévia da diretoria sobre o caso. O secretário ressalta ainda que “não há mais democracia e nem reuniões há muito tempo” na OAB/MA, e que a gestão Thiago Diaz “se ‘destaca’ apenas por fatos desta natureza”.
“Solicito imediatas informações acerca de qual empresa instalou este sistema, o custo total deste negócio, a cópia do contrato realizado e as notas fiscais eletrônicas geradas”, reivindica.
O secretário-geral da CAA/MA Fernando Antonio Pinto Silva Júnior tomou posse no cargo na chapa encabeçada por Diaz. Para muitos, o autoritarismo e o desejo de poder de Thiago Diaz culminou no esfacelamento do seu grupo. O clima anda tão tenso na OAB/MA que no próximo mês de novembro Thiago Diaz vai tentar a reeleição tendo como um dos adversários o vice-presidente da instituição e hoje inimigo, Pedro Alencar, aliado fiel nas eleições de 2015.
O texto, editado pelo blog nos dois primeiros parágrafos, nos foi enviado pela assessoria Nosso blog se coloca à disposição para o contraponto, caso a parte citada deseje se manifestar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário