Associação e Prefeitura negam tentativa de legalizar cobrança de taxa ou Cover Artístico em dias de seresta na Praia.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj0QEgZ3-mlbWWX1W12aW-aH-YPuc7-Tts3t2dN1BfZsuvv84zQAy787O6_DLOhI6XQT_3fbUsf0vF8Sg-7aRLiE2CHWU3UoufMJZ_PBr3jSmKUCxeDRq6eJndN60vncqbH-U7-lu-AG_k/s640/02_-_Banhistas_lotam_%25C3%25A0s_praias_do_Cacau_e_do_Meio_em_Imperatriz_divulgacao_1.jpeg)
Não entendo esse protecionismo que algumas pessoas defendem em torno dos Barraqueiros da Praia do Cacau, a praia mais visitada da região tocantina maranhense, localizada nas margens do Rio Tocantins, do lado de Imperatriz.
Ora, eles tem palco, banheiros, energia elétrica, recolhimento do lixo - nem sei se pagam algo por tudo isso - e ainda querem cobrar uma taxa das pessoas nas serestas realizadas tradicionalmente às quintas-feiras.
Vi o cantor Danilo Lima justificando numa postagem no face: "É que eles é quem pagam as serestas..." Errado! Quem paga as serestas são as milhares de pessoas que ali vão e consomem bastante cerveja e comida que custam "os olhos da cara". Um peixe Tambaqui pequeno não sai por menos de 50 reais, sem falar no atendimento que não é lá essas coisas.
Então, não tem por que inventar essa de cobrar taxa ou cover artístico nas serestas. É isso que eu penso!
EM TEMPO:
Ainda na noite de ontem, a Prefeitura soltou uma nota desmentindo o que considerou "Boato"
“Ninguém vai cobrar nada, a praia é pública e a prefeitura está patrocinando. Não existe isso”, pontuou. Ele explicou que ocorreu um comentário entre barraqueiros sobre a proposta deles cobrarem o couvert artístico em shows, mas logo no primeiro momento afirmou ser inviável, disse o Presidente da Fundação, José Carneiro Santos, o "Buzuca".
Vejam a nota:
A Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, e a Associação de Empreendedores da Praia do Cacau, AEPC, desmentiram boatos, divulgados em redes sociais, sobre cobrança de entrada durante shows noturnos nas quintas-feiras. O presidente da FCI, José Carneiro Santos Buzuca enfatizou, na tarde desta segunda-feira, 23, que a cobrança de acesso a praia não procede.
“Ninguém vai cobrar nada, a praia é pública e a prefeitura está patrocinando. Não existe isso”, pontuou. Ele explicou que ocorreu um comentário entre barraqueiros sobre a proposta deles cobrarem o couvert artístico em shows, mas logo no primeiro momento afirmou ser inviável.
“Eu abortei, falei que não era para fazer isso, porque não funcionava. A prefeitura está bancando os eventos, os shows, vai ajudar nas serestas de quinta-feira para que sejam liberadas para as pessoas. Isso é uma história que inventaram e não procede”, ressaltou Buzuca.
O presidente da Associação de Empreendedores da Praia do Cacau, Francisco Gomes, o Tandora, também lamentou a informação mentirosa sobre a cobrança de entrada na praia. Ele confirmou sobre o comentário, mas disse que isso seria depois, caso aprovado projeto de lei pela prefeitura.
“Desta forma como está sendo veiculado prejudica muito nosso trabalho. Quem está espalhando isso não conhece a Praia do Cacau e deveria pensar melhor antes de ficar divulgando inverdades”, destacou. Ele acrescenta que a praia é aberta a todos, com segurança e infraestrutura para atender bem frequentadores e banhistas. (Assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário