São questionamentos a partir do que se ouve "á boca miúda" em Davinópolis e em toda a região.
A Polícia Civil do Maranhão tem uma verdadeira "Força tarefa", mais de 20 pessoas empenhadas em elucidar o assassinato do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva, mas nada vaza até agora para imprensa, havendo total sigilo. Claro, "para não atrapalhar as investigações".
A única novidade até o fechamento desta postagem foi a divulgação no final da tarde de ontem, terça-feira (13), do retrato falado dos dois supostos executores do prefeito, crime ocorrido no último domingo (10).
No primeiro retrato (a esquerda) um homem de pele morena, porte físico forte, marcas de espinhas no rosto, altura aproximada de 1,70 e idade próximo de 38 anos. O segundo suspeito (a direita), um suspeito de pele clara, porte físico magro, manchas de espinhas no rosto, altura aproximada de 1,65 e idade entre 35 anos.
Segundo o delegado Praxisteles Martins, qualquer pessoa anonimamente pode ligar para policia para passar qualquer informação desses dois supostos, que será mantido sigilo absoluto.
A Polícia não informou de que forma conseguiu a descrição para elaboração dos Retratos falados, mas em entrevista ao Bandeira 2 o Diretor Regional Eduardo Galvão disse que a divulgação saiu antes da hora, o que não deu para entender. Quem intempestivamente divulgou? Por que não deveria ser divulgado agora?
A morte de Ivanildo está envolta em muito mistério, talvez com muitos suspeitos como mandantes e/ou executores. O que cabe algumas perguntas:
1 - Quem poderia se beneficiar - em vários sentidos - diretamente da morte do prefeito?
2 - Segundo a polícia Ivanildo foi bastante judiado, chegando a ser torturado antes de ser executado. Então, quem teria tanto ódio ou mágoa dele para matá-lo ou mandar matá-lo com requintes de crueldade?
3 - É verdade que há algum tempo atrás soltaram panfletos apócrifos atacando Ivanildo e o acusando de ser um "pegador de mulheres casadas" e que entre estas havia a mulher de um certo feirante que teria sido apontado dali pra frente como presidente de uma suposta associação dos cornos de Davinópolis?
4 - É verdade que apesar da viúva ter dado entrevistas dizendo que ele era "um grande marido e pai de família" os dois estavam, separados e que essa separação não era nada amistosa, tendo a então Primeira Dama sido bastante humilhada diante de toda a sociedade de Davinópolis?
Não se trata aqui de acusações, são questionamentos que faço a partir do que se ouve "á boca miúda" em Davinópolis e em toda a região. Vamos aguardar o desenrolar das investigações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário