A cúpula do MDB maranhense se reuniu nesta sexta-feira para discutir os novos rumos e a sucessão no Diretório estadual da sigla. Informações dão conta de que nesse sentido não houve entendimento, pois os senadores João Alberto e Lobão bateram o pé e querem que a ex-governadora e recente candidata derrotada Roseana Sarney assuma a presidência do partido no Maranhão.
Em alta como liderança emergente, o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos estava no encontro e não deixou por menos, altivamente foi contra o nome da ex- governadora ponderando que o partido necessita de uma urgente renovação, no que foi seguido por Roberto Costa( Deputado Estadual), Hildo Rocha( Deputado Federal) e até João Marcelo( Deputado Federal) filho de João Alberto, que concordaram com os argumentos do prefeito da segunda maior cidade do Maranhão.
Em baixa, depois da acachapante derrota sofrida para o comunista Flávio Dino, se o MDB continuar sem renovação poderá se acabar no Maranhão. Os analistas políticos preveem uma grande debandada, a começar pelo prefeito Assis Ramos, que segundo dizem vem sendo assediado por diversos partidos, entre estes o PSL e demais partidos aliados do presidente eleito Jair Bolsonaro.
Como diz o adágio popular, "quem não sabe assar queima", portanto muita calma nessa hora, pois o que está ruim pode piorar ainda mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário