Salvador era um dos últimos acusados, ainda vivo, de participação na trama que culminou com a morte do ex-prefeito Renato Cortez Moreira
Morreu as 18 horas desta quinta-feira, 10, numa das UTIs do Hospital São Rafael, o ex-prefeito de Imperatriz, Salvador Rodrigues de Almeida.
Conseguimos poucas informações sobre sua morte, apenas que lutava contra um câncer no rim, com metástase em outros órgãos, que será velado em Imperatriz na Igreja São Francisco e sepultado em Bom Jesus das Selvas, onde residia atualmente.
Salvador era mineiro, tinha 66 anos, foi vereador em 1989, e fez parte de um pedaço triste da história de Imperatriz. Eleito em 1992 como vice-prefeito de Renato Cortez Moreira, foi um dos acusados de participar da trama que culminou com o assassinato do prefeito dia 06 de outubro de 1993, vindo depois a ocupar o cargo por pouco mais de um ano, sendo no dia 18 de janeiro de 1995 desapeado do poder por um levante popular denominado “Revolução de Janeiro”, culminando com a intervenção estadual no município, por determinação da então governadora Roseana Sarney.
Depois do motorista Arnaldo Chaves Barbosa, o policial Sousão e o empresário Geraldo Hipólito, Salvador era um dos últimos acusados de envolvimento na Morte de Renato Moreira, ainda vivo. Agora restam vivos o advogado Damião Benício e o empresário Ronaldo Arantes, ambos também acusados como autores intelectuais do crime. Saiba mais sobre o caso Renato Moreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário