O setor do varejo é um importante negócio para a movimentação da economia no país. De acordo com Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quando comparadas ao mês de junho, as vendas no segmento cresceram 1,0% em julho deste ano. É o terceiro resultado positivo na comparação, e isso significa acréscimo de 1,6% no período.
Entre as atividades com resultados positivos avaliadas pela pesquisa, fundamentais para o crescimento do comércio varejista, está o setor de tecidos, vestuário e calçados, representando 1,3%. Na pesquisa comparativa de julho, o setor ocupa a quarta maior contribuição positiva (6,6%), responsável pela quebra da sequência de quatro taxas negativas.
Além de injetar recursos à economia, o varejo dialoga diretamente com o consumidor, já que a venda é feita geralmente sem intermediários e as mercadorias não são comercializadas em grandes quantidades. Exemplo de sucesso e contribuição para o setor, o Armazém Paraíba ajuda a impulsionar a economia, oferecendo um leque de opções para o cliente que pode adquirir tecido, confecção e calçados com as melhores vantagens.
Emerson de Carvalho Breves, Diretor de Operações Comerciais, reconhece a importância e o esforço do segmento para que os resultados sejam cada vez mais positivos. “É imprescindível pensar em estratégias para dialogar com o consumidor e oferecer vantagens para tornar esse processo efetivo. O setor de tecidos, vestuário e calçados é essencial para a movimentação econômica e os resultados estão aí, uma vez que estamos progredindo. A tendência é intensificar essa atuação e ampliar os bons resultados”, declara.
A expectativa é que o ritmo de crescimento seja constante e que o setor contribua cada vez mais para o desenvolvimento da economia. Lojas e empresas que oferecem esses serviços e produtos são peças fundamentais nesse processo. (Luze Silva)
Nenhum comentário:
Postar um comentário