Lula diz que não participará de campanha onde houver palanque duplo
Presidente do PT de Imperatriz discorda de Lula e diz que o partido aqui não apoiará Roseana
Em busca de uma aliança nacional com o PMDB, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou claro que está disposto a não apoiar até mesmo o PT nas disputas aos governos estaduais caso o seu partido force uma divisão nos palanques regionais, o que prejudicaria diretamente a campanha presidencial da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Após evento ao lado do governador do Mato Grosso do Sul, o peemedebista André Puccinelli, e do ex-governador do estado, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, Lula deixou claro que não participará de campanha em estados onde não se repetir a possível aliança com o PMDB.
" Não acredito muito na história de dois palanques. A gente tem que resolver o problema nacional, depois os estados "
- A gente tem que resolver o problema nacional, depois os estados. Mas se em algum estado não tiver possibilidade de construir uma aliança, o que vai acontecer é que o presidente da República não participará da campanha naquele estado - disse ele, após uma visita à fábrica de celulose da Fíbria/Votorantim, em Três Lagoas (MS).
- Não acredito muito na história de dois palanques - reiterou Lula, fazendo ainda um apelo a lideranças locais do PT: - Gastem os argumentos que tiverem que gastar para que possamos fazer uma aliança em todos os estados.
Em entrevista ao jornal "Estado de S. Paulo", publicada nesta sexta-feira, o presidente afirmou que Dilma também não poderá subir em dois palanques .
Mais tarde, durante discurso no 4º Congresso Nacional do PT na noite de sexta-feira, Lula voltou a defender que o PT invista numa política de alianças. Emocionado e ovacionado pela plateia lotada de delegados e militantes petistas, lembrou que sua eleição só foi possível depois de abrir-se para acordos com outros partidos.
- Não queremos governar sozinhos, temos que ajudar outros partidos a ganhar governadores também. O PT tem força e só precisa descobrir que ele é grande. E quando a gente descobre que a gente é grande, a gente fica mais bondoso. A gente tem que repartir o poder com nossos os aliados - discursou Lula, de improviso.
- Minha eleição não foi obra de sorte, mas resultado de um aprendizado - completou.
Sem citar o PMDB, o presidente lembrou que ao chegar ao governo foi preciso dar um passo a mais, ampliando as alianças.
Presidente do PT de Imperatriz diz que o partido aqui não apoiará Roseana
Mesmo que a direção nacional tente impor, o PT de Imperatriz e parte da sigla em todo o estado não marchará na eleição desse ano com o grupo Sarney. Essa posição foi manifestada pelo presidente do diretório municipal do PT de Imperatriz, André Santos, durante encontro do PDT, na tarde de hoje (sábado, 20) na loja maçônica Lauro Tupinambá Valente.
“Se a direção estadual optar por essa candidatura o partido irá rachado para eleição, pois em Imperatriz e grande parte do Maranhão não nos curvaremos ao sarneyismo”, disse André.
A posição do presidente do PT de Imperatriz é compartilhada por lideranças Como Manoel da Conceição, Valdinar Barros, Jomar Fernandes, Terezinha, Domingos Dutra, Bira do Pindaré, entre outros que não querem a companhia de Sarney nem para ir para o céu...
Vamos aguardar o desenrolar dessa decisão que inclusive pode prejudicar a provável candidatura de Flávio Dino, que conta com o PT como aliado de primeira hora. Outra agremiação partidária ainda sem um rumo definido, tanto a nível nacional como no Maranhão, é o PSB que ameaça sair com Ciro Gomes para presidente e no Maranhão, através do ex-governador José Reinaldo é um dos avalistas da candidatura de Flávio Dino.
4 comentários:
Sempre bem quando o regime é de exceção.
Espero que o PT de Imperatriz tenha o mínimo de ética e orgulho para manter o posicionamento e não se curvar diante do Sarneysmo, já basta a vergonha que sinto pelos votos que dei a Lula ao vê-lo apoair e defender o "HONORÁVEL BANDIDO" de bigode.
Marcelo Lira
Se o presidente do PT em Imperatriz não apoia Roseana, eu não sei. Tenho a certeza de que o prefeito, Sebastião Moreira, estará hoje com ela para acertarem conclusão de obras e prosseguimento de outras. Isso vale bem mais e trará mais resultados, beneficiando o povo, do que qualquer aprovação antecipada ou não de um partido que nesse município ainda engatinha em suas decisões políticas
eles teram a obrigaçao de apoiar a rosengana. se nao estarao num mato sem cachorro. alias eles estao pensando que teram.os mimo da familia do atraso.estao enganados esta familia so estara usando-os e eles gostam do poder estes petistas fracos.
herbet alves....
Postar um comentário