Estou em Dom Pedro, cidade do Maranhão em que nasceu meus pais. Eu nasci aqui perto, num pequeno povoado chamado Palma, que pertence a Presidente Dutra. Vim participar da agenda política do candidato da coligação O Povo é maior, Jackson Lago.
Como sempre digo em Imperatriz, onde vivo há mais de 30 anos, sou um homem do Maranhão. Aqui - na região central - nasci, depois vivi por duas décadas em Zé Doca, onde militei politicamente à época no PC do B. Em Zé Doca ainda mantenho vínculos, tenho amigos, uma centena de admiradores e um irmão, Jônathas Moura, que lá mora e faz política.
Há cerca de 5 anos passei a andar para o Maranhão Central, resgatei minhas origens em Dom Pedro e Presidente Dutra, fundei, juntamente com outro imperatrizense/dompedrense, o advogado Marco Aurélio Gonzaga Santos, o jornal Folha do Maranhão Central, que mês passado completou 3 anos.
Em Imperatriz nem preciso falar, pois todos que me conhecem sabem de minha intensa participação política na vida da cidade e da região. Outra cidade que também estou mantendo vínculos fortíssimos é Carolina, para onde vou quase todo mês.
Enfim, depois dessa rápida explicação, vamos ao começo: estou aqui em Dom Pedro, aguardando a chegada do nosso governador Jackson Lago. Aqui na terra do revolucionário Manoel Bernardino, Jackson participa da inauguração do comitê regional da deputada estadual, candidata à reeleição, Graça Paz (PDT) e logo após faz uma visita à residência do advogado Marco Aurélio, esposo da candidata a deputada estadual Valéria Macedo(PDT), onde será recebido também por este jornalista, o prefeito de Porto Franco Deoclides Macedo(PDT), lideranças comunitárias, populares e apoiadores da candidata Valéria Macedo. Também faz parte da caravana de Jackson os candidatos ao senado Roberto Rocha e Edson Vidigal.
Aqui em Dom Pedro Jackson não conta mais com apoio da prefeita Arlene Costa (PDT) que se bandeou para o lando de Roseana. Um mal passo da prefeita que agora está tendo dificuldades de explicar a sua trairagem para seus eleitores. Quinta-feira passada Roseana visitou Dom Pedro e teve um uma recepção fraquíssima, num local fechado, o Fiori Eventos. Volto depois. Hasta la vista!
4 comentários:
É isso ai Josué como dompedrense e também integrante da Folha do Ma. Central, tenho presenciado sua atuação aqui na região. Parabéns! (Marcos Robério)
Grande Robério!
Obrigado amigo, volte sempre...
oi, josué, eu sou Burtt Josh e estou em Brasilia -DF, sou filho de Dom Pedro mas as péssimas condições de vida e boicotes políticos me obrigaram a vir aqui pro DF em busca de melhores condições de vida, e eu as encontrei. Comtudo, sinto imensas saudades dos amigos que deixei pra trás e da nossa saudosa terrinha...abraços. Burtt Josh - Biólogo
Olá Burtt,
É uma pena que as pessoas no Maranhão ainda tenham que deixar suas cidades para sair em busca de melhorias de vida em outras plagas. Mas nunca esqueça sua terra, volte um dia, nem que seja para rever amigos e parentes.
Obrigado também pela visita ao blog, volte sempre!
Um abração conterrâneo!
Postar um comentário