segunda-feira, 26 de julho de 2010

Maranhão central quer Jackson de volta ao governo do Maranhão

É visível a rejeição de Roseana

Como havia anunciado, o candidato da coligação O povo é Maior (PDT,PSDB e PTC), Jackson Lago, visitou a cidade de Dom Pedro no final da tarde/noite de ontem ,domingo, 25/07, quando foi recebido por lideranças políticas da região central.As 17 horas, Jackson participou da inauguração do comitê regional da deputada  estadual e candidata a reeleição, Graça Paz (PDT), no que se tornou um verdadeiro comício. 
Jackson que também estava acompanhado dos candidatos ao senado Roberto Rocha e Edson Vidigal (PSDB), falou da sua luta por um Maranhão livre, com liberdade, trabalho e desenvolvimento, caminho que vinha sendo trilhado na sua gestão e que pretende colocar novamante o estado ao reassumir o mandato tomado pela oligarquia Sarney. 
Por volta das 19 horas, Jackson, Roberto Rocha, Edson Vidigal e comitiva foram recebidos calorosamente numa recepção oferecida pela candidata a deputada estadual Valéria Macedo (PDT), onde mais  de mil pessoas ouviram atentamente sobre o projeto que o pedetista pretende implantar ao retornar  em breve ao governo do Maranhão. 
 A recepção teve também a presença de lideranças sindicais e empresariais da cidade e a apresentação do grupo de capoeira "Filhos de Bimba". Após o encontro Jackson seguiu para São Luís. 

Pelo que se desenha o quadro atual em Dom Pedro, Presidente Dutra  e demais cidades da região central , a oposição liderada por Jackson e Flávio Dino deve vencer com folga a candidata Roseana Sarney. 

Apesar de ter apoio de prefeitos, é visível a rejeição da população à Roseana. 

Em Presidente Dutra, onde o vice-prefeito é do PDT e apóia Jackson, a prefeita Irene Soares (PRB) está com Roseana, mas sofre enorme desgaste por ter abandonado o homem que apaoiou sua reeleição e construiu o Hospital que hoje é a única referencia positiva da saúde na região. 

Em Dom Pedro, onde Jackson teve papel preponderante na eleição de Arlene Costa (PDT), esta  pulou no barco governista, mas como tudo indica vai amargar uma grande derrota com a sua nova aliada Roseana.O principal adversário de Arlene na eleição passada, Hernando Macêdo (PMDB), apóia Flávio Dino(PCdoB) e o Advogado Marco Aurélio ( grupo PRB, PCB e PCdoB ), juntamente com o grupo liderado por Clodomir Paz apóia Jackson Lago. São três contra uma. "A taca vai ser feia", diz o popular "Domingos do padre", se referindo à prefeita Arlene, a quem o povo está chamando de "traíra". 

A união dos grupos oposicionistas é tão grande que ontem, Hernando Macêdo estava no palanque de Jackson. "Todos sabem que meu candidato é Flávio Dino, mas caso Jackson e Roseana estejam no primeiro turno estarei com Jackson, da mesma forma também caso seja Flávio a ir para o segundo turno com Roseana tenho certeza que  os que apóiam Jackson estarão solidários conosco", disse.

Nenhum comentário: