segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Imperatriz indignada contra TV Globo

Imperatriz-foto by Brawny Meirelles
Depois do SBT, agora a TV Globo detona mais uma vez Imperatriz. Para a Globo somos pobres almas que habitam uma  terra de pobres e analfabetos...

Ontem á noite no programa Fantástico a Rede Globo, através do médico Drauzio Varela detonou Imperatriz,  mostrando as piores partes da cidade, gente sentada em cadeiras de plástico em plena tarde, sem emprego, pobres, miseráveis, analfabetos, pedalando bicicletas e  o cientista professor Antonio Augusto Frazão aparece como bruxo e curandeiro.

Não é a primeira vez que o maior sistema de televisão do País, a Rede Globo, trata a segunda maior cidade do Maranhão de maneira negativa. Todos se lembram da matéria no Fantástico arquitetada pelo prefeito Ildon Marques visando atingir seu adversário Sebastião Madeira e que colocou a cidade como uma terra de malfeitores. Madeira teve que ameaçar greve de fome para conseguir um direito de resposta sobre a infâmia que depois acabou sendo devendada pela polícia federal.

Há pouco menos de seis meses foi a vez do SBT que, classificou a cidade como "Capital nacional da pistolagem".

A matéria de ontem do fantástico é um este triste episódio fora do nosso contexto, totalmente deslocada de nossa realidade e que constrata com o momento de positivo que a cidade está vivendo, com  a população com sua estima em alta e diversos investimentos públicos e privados chegando que já nos colocam entre as diversas metrópoles do país, como um lugar bom para se investir, trabalhar e viver dignamente.

Como das outras vezes em que a cidade foi atingida, a indignação é geral. 

Leiam  mais sobre o assunto clicando nos links a seguir:






Nenhum comentário: