RIO - O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, foi agredido na tarde  desta quarta-feira quando fazia uma caminhada pelo calçadão de Campo Grande, na  Zona Oeste do Rio. Militantes do PT confrontaram com bandeiras a comitiva do  tucano, gerando muito empurra-empurra. De acordo com o deputado federal Fernando  Gabeira (PV), o presidenciável chegou a ser ferido na cabeça. 
Segundo o pastor Maurício Teixeira, que estava ao lado de Serra no momento de  maior conflito, um militante petista atirou uma bobina de adesivos de papel, que  acertou a cabeça do candidato. No meio da confusão, o tucano comentou  rapidamente o episódio. 
- O PT tem tropa de choque. Não sei o que foi previsto, mas eles fazem isso  no piloto automático - disse Serra, que estava visivelmente tenso. 
- Esse é o estilo deles. É o estilo das tropas de assalto dos nazistas. Um  comportamento muito típico de movimentos fascistas - completou. 
O empurra-empurra entre os militantes tucanos e petistas começou na metade  final da caminhada, depois que os cabos eleitorais do PT passaram a xingar  Serra. No meio da confusão entre as militâncias, o objeto teria sido lançado na  cabeça do presidenciável. Comerciantes fecharam as lojas com medo da briga. 
Serra chegou a entrar na van de sua campanha após o incidente, mas o veículo  parou poucos metros depois, quando o candidato desembarcou para seguir com a  caminhada. O tucano passava a mão na cabeça, mas não havia sinal de sangramento.  Após caminhar por 100 metros, Serra entrou novamente na van e foi embora. 
Mais tarde, o candidato foi examinado pelo oncologista Jacob Kligerman na  clínica Sorocaba, em Botafogo. O médico não identificou nenhum tipo de ferimento  ou sequela, mas determinou que o candidato suspendesse o restante de sua agenda. 
A assessoria de Serra ainda não confirmou oficialmente o cancelamento da visita  às obras do Maracanã prevista para a tarde desta quarta-feira, nem o encontro  com a militância do PSDB no restaurante Porcão Rio´s, na Zona Sul da cidade.  Após a consulta Serra seguiu para o hospital Samaritano, em Botafogo, onde fez  uma tomografia e passou por um outro exame. 

 
 
4 comentários:
Caro Blogueiro,
Não voto no Serra, mas esse comportamento- mesmo sem saber de que lado está o autor- é lamentável num país democrático como o Brasil.
Edvaldo Ferreira
Brasília
Convenhamos, isso pode ser feito por qualquer pessoa para dizer que foi o adversário do Serra...
Esse filme inclusive já vi.
Qdo na eleição Lula contra Collor, colocaram uma camiseta num sequestrador, qdo preso, pelo sequestro do Abilio Diniz. Isso só foi esclarecido meses depois da eleição.
Então... devagar com o andor que o santo é de barro.
Ricardo Almeida
Assim agem os PeTralhas,criando tumultos, foi assim em Fortaleza-CE (felizmente sem vitímas), principalmente quando vêem os seus planos de elegerem a Dilma fracassar.
Ele deveria ter registrado um B.O, e feito um exame de corpo delito.
Ao contrario,foi procurar um medico amigo.
Postar um comentário