![]() |
Daniel Souza |
O Ouvidor-geral do município de Imperatriz, advogado Daniel Pereira de Souza, fez ontem avaliação bastante positiva desses dois anos do governo do prefeito Sebastião Torres Madeira. “O prefeito Madeira tem se dedicado diuturnamente, enfrentando os grandes problemas da cidade, problemas que assumiu quando se lançou candidato a prefeito de Imperatriz”, disse.
Ele reconhece que a escassez de recursos financeiros inviabiliza a gestão municipal de resolver todos os problemas nos bairros e povoados de Imperatriz. Mas, ressalta o esforço pessoal do prefeito Madeira, da equipe de governo e auxiliares que demonstram efetivamente preocupação em solucionar os problemas.
Daniel Souza assinala que no período de janeiro a setembro deste ano a Ouvidoria-Geral do Município contabilizou 80% das reclamações em relação ao setor da saúde pública de Imperatriz. Mas, esse percentual de reclamações reduziu-se drasticamente nesta área após a agilização do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Ele revela que na área da infraestrutura, a comunidade tem reclamado a ausência de saneamento básico, melhoria e pavimentação asfáltica de ruas e avenidas em bairros e povoados do município de Imperatriz. “Essa tem sido uma das reclamações que ainda persiste com intensidade, mas compreendemos esse problema tendo em vista que a maioria dos bairros não oferece infraestrutura necessária, situação que se arrasta ao longo das últimas décadas”, frisa.
O Ouvidor-geral diz ainda que o prefeito Madeira empreende esforços para minimizar o problema de infraestrutura nos bairros investindo em abertura, limpeza e pavimentação de ruas. Além disso, o prefeito busca apoio dos governos estadual e federal para investimento em obras na cidade, apresentando diversos projetos de infraestrutura, e requerendo emendas parlamentares para a segunda maior cidade do Maranhão.
Daniel Souza ressalta que o governo Madeira consolida a melhoria urbanística, a valorização dos imóveis e a alto-estima da população ao investir em saneamento básico, revitalização da malha asfáltica, construção de meio-fios, e sarjetas nas ruas de Imperatriz. “O prefeito Madeira, e sua equipe, continuarão a enfrentar essas dificuldades”, finalizou.
2 comentários:
É o cara...(Mieko)
Já não podemos dizer o mesmo da Roseana, principalmente depois que simplesmente abandonou as obras de duplicação da Av. Pedro Neiva, deixando mais perigosa do que era antes. Se não fosse o Reinaldo, não teríamos a ponte, assim como não temos até hoje a nova rodoviária. É um descaso e incompetência digna de intervenção no Estado. Mas voltando ao problema das obras paralisadas da Pedro Neiva, realmente trata-se de uma iniciativa que tem a cara da Roseana, de coisa mal feita e inacabada. Ontem, ao passar por lá, observava vários ciclistas concorrendo com os carros em alta velocidade. As normas de acessibilidade também não foram observadas na construção dos passeios que, por sinal, estão arrebentando por falta de junta de dilatação apropriada e isso muito antes da inauguração, ou será que vai mesmo fazer como o Lula, ou seja, só inaugurar as placas de início de obra e o resto nada passa pelo crivo do TCU, no caso, do TCE. É deveras uma lástima ter que suportar quatro anos de desmandos. Curioso é que não pede para sair nem há pedidos nesse sentido. Vá prá casa Dona Roseana. Podemos fazer um lei para lhe dar um cartão corporativo para a senhora passar o mês jogando bacará em Las Vegas. Isso sairia mais barato para o Estado.
Postar um comentário