sábado, 18 de dezembro de 2010

MPE e Movimentos Sociais querem a cassação do diploma de Roseana Sarney. Será que conseguirão êxito junto à Justiça Eleitoral?

Roseana ostenta diploma eleitoral
Pouca gente acredita que vai dar em alguma coisa, mas o Ministério Público Eleitoral (MPE) ajuizou  na última quarta-feira,15, representação pedindo a cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB, por captação ilícita de votos.

O MPE entende que o programa "Viva Minha Casa", criado em novembro de 2009  foi utilizado de maneira "eleitoreira", já que o governo do Estado destinou ano passado R$ 56 milhões para o projeto.

 “Inégável, portanto, que o ‘Viva Casa’ possui natureza assistencialista, porquanto independe de carência e tampouco de contribuição dos benefíciários para a liberação das benesses”, alega o  procurador Regis Richael Primo da Silva,  argumentando que o programa foi instituído em ano eleitoral (12 meses antes da eleição) e não foi criado por lei específica.

Um dia depois, na quinta-feira,15,  foi protocolada outra ação, desta feita  pelos chamados "movimentos sociais" ao Ministério Público Eleitoral pedindo investigação de denúncias de práticas vedadas e, ao mesmo tempo, a cassação do diploma da governadora Roseana Sarney.

Assinado pela Cáritas, Asociação de Saúde da Periferia, Conselho Indigenista Missionário e pelo padre Victor Asselin, a ação denuncia e faz relatos de captação ilícita de votos e fraude em convênios públicos, com farta documentação.

Os movimentos pedem ao MPE que aprofunde as investigações sobre prováveis ilícitos que teriam ocorrido durante o processo eleitoral e querem que o diploma concedido hoje à governadora Roseana Sarney seja cassado.

Como disse inicialmente, pouca gente acredita que aconteça uma reviravolta eleitoral no Maranhão, mas tudo pode acontecer, até mesmo o que se considera impossível, que a Justiça Eleiroral resolva acatar os pedidos de cassação do diploma de Roseana.

Afinal, não podemos crer que realmente seja verdade o que diz a populacha sobre o imensurável poder de José Sarney, que - com o apoio  do amigo Luís Inácio - jamais permitiria a queda  da filha. Vamos aguardar o desenrrolar dessas ações.

3 comentários:

PRES. MÉDICI NOTÍCIAS disse...

Josué Moura, obrigado por visitar e segui o blog Presidente Médici noticias do dia-a-dia!!!....Parabéns pelo belissímo Blog que você administra...Muito legal suas postagens...Comfesso ainda não conhecia este blog!....Mais agora já sou seguidor e sempre estarei poraqui....lendo e deixando comentários..............................Quanto aos pedidos de cassação da ROSEANA SARNEY, sabemos que será muito fácil acontecer alguma coisa contra....Esta família...pois eles tem a politicagem e a injustiça aos seus pés...Que é uma VERGONHA...ninguem merece...Mais é isto mesmo a injustiça chamada de justiça tem dois peso e duas médida...poriso....Roseana vai ficar impune....Mais espero que eu esteja errado...

Anônimo disse...

A malsinada reforma da Av. Pedro Neiva é outra prova de obra puramente eleitoreira, tanto que parou tão logo divulgara que ela teria sido eleita. Agora, é importante frisar que essas medidas não são contra a mulher, mas sim contra uma mulher específica e incompetente.

Anônimo disse...

Colunaço do Pêta

É difícil acreditar no que falam a ‘vice-diplomada’ e seus seguidores; não por nada, mas por tudo que já tiveram oportunidade de fazer pelo Maranhão e não fizeram!!! Gente, Sarney já foi presidente do Brasil, três vezes presidente do Senado, já quase chegando ao quarto mandato; já tivemos vários ministros maranhenses, senadores influentes e uma força descomunal nos governos federais, especialmente agora, no Governo Lula!!! (Ajalmário)