segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

PAC2: Madeira assina hoje em Brasília projeto que beneficia Imperatriz com 56 milhões de reais

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira , está em Brasília para um compromisso de grande importância para Imperatriz. 
Madeira e Roberto nas chamadas "passagens molhadas"
Acompanhado do secretário de Infraestrutura do município, Roberto Alencar, Madeira assina um mega projeto de saneamento básico e infraestrutura de cerca de 56 milhões de reais, que vai melhorar a vida dos moradores da região da cidade conhecida como "Grande Vila Nova", que compreende pelo menos quatro bairros da periferia.

Embora alguns mais açodados estejam alardeando a presença desse ou daquele político estadual no evento,  o projeto não dependeu de ingerência  externa, teve a única autoria da equipe de engenheiros e técnicos  da Secretaria Municipal de Infraestrutura  competentemente cadastrada no Sistema de Convênios do Governo Federal.  A verdade é que o projeto foi bem  fundamentado tecnicamente e acabou sendo aprovado.

No início do mês passado o engenheiro Roberto Alencar foi informado da aprovação do projeto e do aviso de que o prefeito teria que ir a Brasília para a solenidade de assinatura do convênio com o presidente Lula.

Da solenidade hoje em Brasília prevê-se a presença dos prefeitos dos municípios dos Estados contemplados com projetos parecidos com o de Imperatriz incluídos no que o Governo Federal chama de PAC 2. (Baseado em informações de Elson Araújo)

Um comentário:

Anônimo disse...

Deveriam também apresentar um projeto para que uma patrola percorresse constantemente todas as ruas dos bairros periféricos, objetivando mantê-las limpas e trafegáveis, enquanto não vem o asfalto.
Um exemplo desse desleixo é a via que liga o Camaçari ao Bebedouro e que está quase intransitável. A última vez que a patrola da Prefeitura passou por lá foi na tentativa desesperada do Ildon de se reeleger.