quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Prefeito homenageia alunos da rede municipal destaques da VI Olimpíada Brasileira de Matemática


O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, recebeu nesta quarta-feira,15/12, em seu gabinete, alunos da Rede Municipal de Ensino que foram premiados na VI Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2010). Os alunos estavam acompanhados dos pais e dos diretores das escolas onde estudam.

Com o tema ‘Somando novos talentos para o Brasil’, alunos de escolas públicas de todo o país participaram respondendo aos desafios propostos.  Cincos alunos de Imperatriz se classificaram entre cerca de 20 milhões e alcançaram boas colocações na competição. O prefeito de Imperatriz e a secretária adjunta da Educação, Marinalva da Silva; conferiram aos cinco alunos Certificado de Honra ao Mérito pela participação e premiação na VI OBMEP.

O aluno Daril de Deus Sousa Henrique (Escola Municipal Santa Laura), que recebeu medalha de Bronze em 2010 e menção honrosa em 2009 e os alunos Breno Sampaio Sousa (Escola Santo Dumont); Guilherme Oliveira Silva (Escola Princesa Izabel); Nayara Stefanne Nunes Aragão (Escola José de Alencar) e Osmarina Varão da Silva (Escola Marechal Rondon), que receberam menção honrosa em 2010, foram parabenizados pessoalmente pelo prefeito pelos bons resultados obtidos nacionalmente.

Na ocasião, Madeira declarou sua alegria com o reconhecimento do esforço dos alunos e professores do município de Imperatriz, através da VI OBMEP. “Este é o resultado de esforço, talento e dedicação, estes alunos participaram e foram premiados em uma competição nacional, isso mostra o valor dos nossos estudantes. Alunos de todo o país disputam na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e esses cinco alunos da Rede Municipal de Ensino de Imperatriz conseguiram um brilhante resultado, estando entre os primeiros do Brasil”.

Um comentário:

Helia disse...

Tomo a liberdade de fazer comentário porque sou mãe da Osmarina Varão da Silva, a qual foi convidada a três dias a participar da iniciação à pesquisa. Estou muito feliz por minha filha, espero que ela consiga ser uma pesquisadora de projetos desde cedo.

Hélia Varão