sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

11º Enduro do Cerrado: Carolina reúne mais de 600 trilheiros neste final de semana.


A cidade  de Carolina, portal da da Chapada das Mesas, no sul do Maranhão, volta a ser o centro das atenções de praticantes de enduro. Neste final de semana, ocorre no município o Enduro do Cerrado, que vai reunir cerca de 600 trilheiros, principalmente dos estados do Maranhão, Tocantins, Pará Piauí, Goiás e do Distrito Federal.

Em veículos de tração, motocicletas e bicicletas, os participantes vão percorrer 120 km de trilhas da Chapada das Mesas, no cerrado maranhense. O ponto de partida é a rua Diógenes Gonçalves, bem ao lado do prédio da Prefeitura da Carolina, às 9h00 da manhã de domingo. No sábado, no mesmo local, está prevista a exibição de manobras radicais pelos atletas.

O 11º Enduro do Cerrado, é um evento tradicional , organizado por João Batista Cabral Assis - mais conhecido como João Boneco. Ele lembra que toda essa história começou quando um grupo de amigos decidiu fazer um passeio de moto pela Chapada das Mesas.

“Vemos que essa era uma maneira diferente e interessante de divulgar as belezas naturais da nossa região”, conta João Boneco. A ideia deu certo, e hoje o Enduro do Cerrado é o primeiro evento do calendário turístico de Carolina e costuma atrair milhares de visitantes que lotam os hotéis e pousados do município. O organizador do 11º Enduro do Cerrado estima que cerca de 5 mil pessoas virão a Carolina neste final de semana por conta do evento.

Dentro de sua política de fomento ao turismo e ao esporte regional, o Consórcio Estreito Energia (Ceste) apoia o evento pela terceira vez consecutiva.  “Poder contar com o incentivo do Ceste em um evento como este é muito importante para sua concretização. Felizmente, o Ceste tem sido parceiro de iniciativas e eventos dessa natureza, que muito contribuem para a divulgação da nossa cidade”, ressalta João Boneco. ( Texto da assessoria do Ceste, levemente alterado por este blog)


Nenhum comentário: